sicnot

Perfil

País

Presumível autor de disparos no Porto detido por tentativa de homicídio

Presumível autor de disparos no Porto detido por tentativa de homicídio

O presumível autor de dois disparos contra duas pessoas num estabelecimento hoteleiro no Porto, Guest House Mercador, foi detido pela polícia acusado de tentativa de homicídio, anunciou ao final da tarde de hoje a PSP do Porto.

O homem, português de 32 anos, entregou-se às autoridades depois de se ter barricado no alojamento da Rua Miguel Bombarda durante cerca de duas horas, explicou o intendente João Caetano, da 1.ª Divisão do Comando Metropolitano do Porto da PSP

Duas pessoas - uma mulher de 41 anos e um homem de 51 anos - ficaram feridas na sequência de tiros disparados no interior do Mercador Guest House. Foram ambos transportados para o hospital de Santo António.

O agente da PSP do Porto adiantou que o caso já está a ser investigado pela Polícia Judiciária, sendo que o detido será "presente no tribunal oportunamente".

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02