sicnot

Perfil

País

Presumível autor de disparos no Porto detido por tentativa de homicídio

Presumível autor de disparos no Porto detido por tentativa de homicídio

O presumível autor de dois disparos contra duas pessoas num estabelecimento hoteleiro no Porto, Guest House Mercador, foi detido pela polícia acusado de tentativa de homicídio, anunciou ao final da tarde de hoje a PSP do Porto.

O homem, português de 32 anos, entregou-se às autoridades depois de se ter barricado no alojamento da Rua Miguel Bombarda durante cerca de duas horas, explicou o intendente João Caetano, da 1.ª Divisão do Comando Metropolitano do Porto da PSP

Duas pessoas - uma mulher de 41 anos e um homem de 51 anos - ficaram feridas na sequência de tiros disparados no interior do Mercador Guest House. Foram ambos transportados para o hospital de Santo António.

O agente da PSP do Porto adiantou que o caso já está a ser investigado pela Polícia Judiciária, sendo que o detido será "presente no tribunal oportunamente".

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.