sicnot

Perfil

País

Presumível autor de disparos no Porto detido por tentativa de homicídio

Presumível autor de disparos no Porto detido por tentativa de homicídio

O presumível autor de dois disparos contra duas pessoas num estabelecimento hoteleiro no Porto, Guest House Mercador, foi detido pela polícia acusado de tentativa de homicídio, anunciou ao final da tarde de hoje a PSP do Porto.

O homem, português de 32 anos, entregou-se às autoridades depois de se ter barricado no alojamento da Rua Miguel Bombarda durante cerca de duas horas, explicou o intendente João Caetano, da 1.ª Divisão do Comando Metropolitano do Porto da PSP

Duas pessoas - uma mulher de 41 anos e um homem de 51 anos - ficaram feridas na sequência de tiros disparados no interior do Mercador Guest House. Foram ambos transportados para o hospital de Santo António.

O agente da PSP do Porto adiantou que o caso já está a ser investigado pela Polícia Judiciária, sendo que o detido será "presente no tribunal oportunamente".

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.