sicnot

Perfil

País

Seis pessoas constituídas arguidas na Operação Crossfire

Seis pessoas constituídas arguidas na Operação Crossfire

Seis pessoas foram constituídas arguidas no âmbito da investigação da Polícia Judiciária no caso da Operação Crossfire, relativa à aquisição de meios aéreos de combate a incêndios. Em causa estão suspeitas de corrupção, participação em negócio e falsificação de documentos relacionados com contratos de aquisição, manutenção e operação de aeronaves de combate aos fogos em Portugal.

  • Buscas na sede da Proteção Civil e no aeródromo de Ponte de Sor

    País

    A Polícia Judiciária está a realizar hoje buscas na sede da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), em Carnaxide, e no aeródromo de Ponte Sor. De acordo com o que a SIC apurou as buscas estão relacionadas com a operação e manutenção de meios aéreos. As autoridades suspeitam da existência de crimes de corrupção e participação económica em negócio.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".