sicnot

Perfil

País

Seis pessoas constituídas arguidas na Operação Crossfire

Seis pessoas constituídas arguidas na Operação Crossfire

Seis pessoas foram constituídas arguidas no âmbito da investigação da Polícia Judiciária no caso da Operação Crossfire, relativa à aquisição de meios aéreos de combate a incêndios. Em causa estão suspeitas de corrupção, participação em negócio e falsificação de documentos relacionados com contratos de aquisição, manutenção e operação de aeronaves de combate aos fogos em Portugal.

  • Buscas na sede da Proteção Civil e no aeródromo de Ponte de Sor

    País

    A Polícia Judiciária está a realizar hoje buscas na sede da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), em Carnaxide, e no aeródromo de Ponte Sor. De acordo com o que a SIC apurou as buscas estão relacionadas com a operação e manutenção de meios aéreos. As autoridades suspeitam da existência de crimes de corrupção e participação económica em negócio.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.