sicnot

Perfil

País

Tiroteio em guest house no Porto faz dois feridos

A PSP foi chamada hoje a um estabelecimento hoteleiro no Porto, Guest House Mercador, onde houve troca de tiros, em circunstâncias ainda por apurar. De acordo com a agência Lusa, há registo de dois feridos ligeiros, que foram hospitalizados. Há ainda uma pessoa barricada no estabelecimento hoteleiro e uma equipa de negociadores da PSP está a tentar convencer o indivíduo a deixar o local. Algumas testemunhas disseram à SIC que o incidente terá tido origem passional.

Catarina Trindade Neves

Cristina Neves

Cedofeita, Porto

Cedofeita, Porto

Catarina Trindade Neves

Segundo o Comando Metropolitano do Porto da PSP, cerca das 14:40 um homem disparou vários tiros no interior do Guest House Mercador, tendo atingido duas pessoas que foram transportadas para o Hospital de Santo António. Todos seriam hóspedes do hostel.

Um dos feridos, do sexo masculino, "já terá tido alta", enquanto a outra vítima, uma mulher, terá sido atingida "de raspão" na cabeça e ficado com uma munição alojada num braço, mas o seu estado "não inspira cuidados".

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.