sicnot

Perfil

País

Tiroteio em guest house no Porto faz dois feridos

A PSP foi chamada hoje a um estabelecimento hoteleiro no Porto, Guest House Mercador, onde houve troca de tiros, em circunstâncias ainda por apurar. De acordo com a agência Lusa, há registo de dois feridos ligeiros, que foram hospitalizados. Há ainda uma pessoa barricada no estabelecimento hoteleiro e uma equipa de negociadores da PSP está a tentar convencer o indivíduo a deixar o local. Algumas testemunhas disseram à SIC que o incidente terá tido origem passional.

Catarina Trindade Neves

Cristina Neves

Cedofeita, Porto

Cedofeita, Porto

Catarina Trindade Neves

Segundo o Comando Metropolitano do Porto da PSP, cerca das 14:40 um homem disparou vários tiros no interior do Guest House Mercador, tendo atingido duas pessoas que foram transportadas para o Hospital de Santo António. Todos seriam hóspedes do hostel.

Um dos feridos, do sexo masculino, "já terá tido alta", enquanto a outra vítima, uma mulher, terá sido atingida "de raspão" na cabeça e ficado com uma munição alojada num braço, mas o seu estado "não inspira cuidados".

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.