sicnot

Perfil

País

Buscas pelos dois pescadores em Vigo prosseguem de manhã

As autoridade espanholas continuaram hoje as buscas para encontrar dois pescadores, um português e um espanhol, de um barco naufragado ao largo de Vigo, mas os resultados têm sido negativos, disse à Lusa fonte do Salvamento Marítimo de Vigo.

(Arquivo)

(Arquivo)

LUSA

As buscas foram retomadas hoje cerca das 08:00 locais (07:00 em Lisboa), contando com três embarcações marítimas, mas foram interrompidas ao final do dia devido a "condições de visibilidade", adiantou a mesma fonte.

As autoridades espanholas retomarão as buscas segunda-feira de manhã, explicou.

Os dois pescadores estão desaparecidos ao largo de Vigo, em Espanha, depois de a embarcação onde seguiam ter naufragado, noticiou no sábado o jornal espanhol Faro de Vigo.

No sábado estiveram envolvidos nas buscas um helicóptero e uma embarcação que avistaram a proa do barco naufragado, que se chama Látigo, mas as condições marítimas impediram os meios de socorro de se aproximarem da embarcação.

O helicóptero avistou "um sapato e um colete salva-vidas", adiantou no sábado uma fonte do Salvamento Marítimo de Vigo, que acrescentou que o naufrágio ocorreu à entrada da ria de Vigo, numa zona de mar revolto.

O último contacto registado com a embarcação, que estava na pesca de robalos, aconteceu na sexta-feira às 18:30.

Lusa

  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.