sicnot

Perfil

País

Buscas pelos dois pescadores em Vigo prosseguem de manhã

As autoridade espanholas continuaram hoje as buscas para encontrar dois pescadores, um português e um espanhol, de um barco naufragado ao largo de Vigo, mas os resultados têm sido negativos, disse à Lusa fonte do Salvamento Marítimo de Vigo.

(Arquivo)

(Arquivo)

LUSA

As buscas foram retomadas hoje cerca das 08:00 locais (07:00 em Lisboa), contando com três embarcações marítimas, mas foram interrompidas ao final do dia devido a "condições de visibilidade", adiantou a mesma fonte.

As autoridades espanholas retomarão as buscas segunda-feira de manhã, explicou.

Os dois pescadores estão desaparecidos ao largo de Vigo, em Espanha, depois de a embarcação onde seguiam ter naufragado, noticiou no sábado o jornal espanhol Faro de Vigo.

No sábado estiveram envolvidos nas buscas um helicóptero e uma embarcação que avistaram a proa do barco naufragado, que se chama Látigo, mas as condições marítimas impediram os meios de socorro de se aproximarem da embarcação.

O helicóptero avistou "um sapato e um colete salva-vidas", adiantou no sábado uma fonte do Salvamento Marítimo de Vigo, que acrescentou que o naufrágio ocorreu à entrada da ria de Vigo, numa zona de mar revolto.

O último contacto registado com a embarcação, que estava na pesca de robalos, aconteceu na sexta-feira às 18:30.

Lusa

  • Os efeitos dos incêndios na natureza
    2:46

    País

    Cheias frequentes, erosão dos solos e contaminação dos rios e albufeiras são as previsões unânimes da comunidade científica para os próximos tempos, na sequência dos incêndios florestais. À SIC, o hidrobiólogo Adriano Bordalo Sá e o investigador de recursos florestais Rui Cortes alertam: é necessário começar a tratar da terra queimada o mais rapidamente possível.

  • Número de vítimas mortais dos incêndios sobe para 45

    País

    Uma pessoa que estava internada no Hospital da Prelada, Porto, na sequência dos incêndios do dia 15 nas regiões Centro e Norte, morreu hoje, anunciou a unidade hospitalar, subindo assim para 45 o número de vítimas mortais daqueles fogos.

  • "Eu confiava no BES e dizia aos meus amigos para porem lá o dinheiro"
    0:37
  • Achado inédito encontrado na nau de Vasco da Gama naufragada em Omã

    Mundo

    Uma equipa de investigadores afirma ter encontrado, ao largo da costa de Omã, o mais antigo instrumento de navegação alguma vez descoberto. O achado arqueológico é um astrolábio e terá sido localizado no meio do que resta da nau Esmeralda, da frota de Vasco da Gama, naufragada no Oceano Índico em 1503.

    SIC

  • Eurodeputados homenageiam vítimas dos fogos
    1:38

    País

    A União Europeia vai doar os 50 mil euros do prémio Princesa das Astúrias às populações afetadas pelos incêndios em Portugal e Espanha. A Comissão Europeia continua a avaliar o pedido ao Fundo Europeu de Solidariedade, mas o pedido deverá ainda ser atualizado para incluir os prejuízos causados pelos incêndios da semana passada.