sicnot

Perfil

País

Mulher baleada em guest house do Porto teve alta hospitalar

A mulher baleada no sábado no interior de um 'hostel' na rua Miguel Bombarda, no Porto, teve alta no final da noite passada, disse hoje à agência Lusa fonte do Hospital de Santo António.

Cristina Neves

A vítima tinha sido atingida a tiro num braço e "de raspão" na cabeça por um homem, presumivelmente seu ex-companheiro, que baleou ainda, também sem gravidade, um outro homem.

Os disparos aconteceram cerca das 14:40 no Guest House Mercador, no centro do Porto, tendo-se depois o agressor barricado, durante cerca de duas horas, no interior do 'hostel'.

Segundo adiantou no sábado à Lusa fonte do Comando Metropolitano do Porto da PSP, após meia hora de negociações com as autoridades o indivíduo "acabou por entregar-se", tendo sido transportado para a divisão de investigação criminal daquela polícia para ser ouvido.

Hoje será presente a tribunal.

Segundo a PSP do Porto, todos os envolvidos são de nacionalidade portuguesa e as circunstâncias do tiroteio estão ainda a ser averiguadas, mas, segundo ouviu a Lusa no local, terá sido um crime de origem passional.

No local estiveram diversos efetivos da equipa de intervenção rápida da PSP, da unidade especial de polícia e um negociador, tendo o trânsito na rua Miguel Bombarda estado cortado durante várias horas.

Lusa

  • Barricado em guest house no Porto detido por tentativa de homicídio

    País

    O homem que se barricou num estabelecimento hoteleiro no Porto, Guest House Mercador, e suspeito de ter disparado, já está no comando da PSP do Porto. Ao que a SIC apurou o homem, português, entregou-se às autoridades. Há dois feridos ligeiros, que foram hospitalizados. Testemunhas disseram à SIC que o incidente terá tido origem passional.

  • Tiroteio em guest house no Porto faz dois feridos

    País

    A PSP foi chamada hoje a um estabelecimento hoteleiro no Porto, Guest House Mercador, onde houve troca de tiros, em circunstâncias ainda por apurar. De acordo com a agência Lusa, há registo de dois feridos ligeiros, que foram hospitalizados. Há ainda uma pessoa barricada no estabelecimento hoteleiro e uma equipa de negociadores da PSP está a tentar convencer o indivíduo a deixar o local. Algumas testemunhas disseram à SIC que o incidente terá tido origem passional.

  • Marcelo lembra como foi tratada a tragédia durante a ditadura
    2:25

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar diretamente a polémica em torno da lista das vítimas mortais de Pedrógão Grande, mas recorreu às cheias de 1967 para lembrar como as tragédias eram tratadas no tempo da ditadura. O Presidente da República defendeu que não é possível esconder a dimensão de uma tragédia num regime democrático. Há 50 anos, Marcelo Rebelo de Sousa acompanhou de perto a forma como o regime tentou esconder a verdadeira dimensão do incidente.

  • Ministra admite falhas no SIRESP no presente e no passado
    2:35

    País

    A ministra da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que o SIRESP falha no presente tal como já falhou no passado, quando a tutela pertencia ao Governo PSD. Os sociais-democratas quiserem ouvir Constança Urbano de Sousa na comissão parlamentar mas desta vez a ministra defendeu-se com um ataque. 

  • "Comecei por ajudar uma família que me pediu um plástico para se proteger"
    4:51
  • Míssil lançado do Iémen intercetado perto de Meca

    Mundo

    Um míssil balístico lançado pelos rebeldes xiitas do Iémen foi intercetado, quinta-feira à noite, perto de Meca, na Arábia Saudita, a um mês da peregrinação muçulmana anual do hajj, anunciou a coligação árabe que intervém no Iémen.