sicnot

Perfil

País

Mulher baleada em guest house do Porto teve alta hospitalar

A mulher baleada no sábado no interior de um 'hostel' na rua Miguel Bombarda, no Porto, teve alta no final da noite passada, disse hoje à agência Lusa fonte do Hospital de Santo António.

Cristina Neves

A vítima tinha sido atingida a tiro num braço e "de raspão" na cabeça por um homem, presumivelmente seu ex-companheiro, que baleou ainda, também sem gravidade, um outro homem.

Os disparos aconteceram cerca das 14:40 no Guest House Mercador, no centro do Porto, tendo-se depois o agressor barricado, durante cerca de duas horas, no interior do 'hostel'.

Segundo adiantou no sábado à Lusa fonte do Comando Metropolitano do Porto da PSP, após meia hora de negociações com as autoridades o indivíduo "acabou por entregar-se", tendo sido transportado para a divisão de investigação criminal daquela polícia para ser ouvido.

Hoje será presente a tribunal.

Segundo a PSP do Porto, todos os envolvidos são de nacionalidade portuguesa e as circunstâncias do tiroteio estão ainda a ser averiguadas, mas, segundo ouviu a Lusa no local, terá sido um crime de origem passional.

No local estiveram diversos efetivos da equipa de intervenção rápida da PSP, da unidade especial de polícia e um negociador, tendo o trânsito na rua Miguel Bombarda estado cortado durante várias horas.

Lusa

  • Barricado em guest house no Porto detido por tentativa de homicídio

    País

    O homem que se barricou num estabelecimento hoteleiro no Porto, Guest House Mercador, e suspeito de ter disparado, já está no comando da PSP do Porto. Ao que a SIC apurou o homem, português, entregou-se às autoridades. Há dois feridos ligeiros, que foram hospitalizados. Testemunhas disseram à SIC que o incidente terá tido origem passional.

  • Tiroteio em guest house no Porto faz dois feridos

    País

    A PSP foi chamada hoje a um estabelecimento hoteleiro no Porto, Guest House Mercador, onde houve troca de tiros, em circunstâncias ainda por apurar. De acordo com a agência Lusa, há registo de dois feridos ligeiros, que foram hospitalizados. Há ainda uma pessoa barricada no estabelecimento hoteleiro e uma equipa de negociadores da PSP está a tentar convencer o indivíduo a deixar o local. Algumas testemunhas disseram à SIC que o incidente terá tido origem passional.

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • ONU estima que mais 750 mil civis estejam em risco na cidade de Mossul
    1:39

    Mundo

    As Nações Unidas estimam que mais 750 mil civis estejam em risco na zona ocidental de Mossul, no Iraque. Mais de 10 mil pessoas fugiram da zona ocidental da cidade nos últimos quatro dias. Enquanto a população tenta escapar ao fogo cruzado, as forças iraquianas avançam sobre a cidade ainda controlada pelo Daesh.