sicnot

Perfil

País

Retomadas buscas para encontrar dois pescadores desaparecidos na Galiza

As buscas para encontrar dois pescadores, um português e um espanhol, de uma embarcação que naufragou no sábado ao largo de Vigo foram retomadas cerca das 08:00 locais (07:00 em Lisboa), informou o Salvamento Marítimo de Vigo.

© Dominick Reuter / Reuters (Arquivo)

"As buscas começaram com a luz do dia com várias unidades de salvamento marítimo e estamos à espera que a visibilidade melhore para os helicópteros" iniciarem também as buscas, disse à agência Lusa a mesma fonte.

Os dois pescadores estão desaparecidos ao largo de Vigo, em Espanha, depois de a embarcação onde seguiam ter naufragado, noticiou no sábado o jornal espanhol Faro de Vigo.

No sábado estiveram envolvidos nas buscas um helicóptero e uma embarcação que avistaram a proa do barco naufragado, que se chama Látigo, mas as condições marítimas impediram os meios de socorro de se aproximarem da embarcação.

O helicóptero avistou "um sapato e um colete salva-vidas", adiantou no sábado uma fonte do Salvamento Marítimo de Vigo, que acrescentou que o naufrágio ocorreu à entrada da ria de Vigo, numa zona de mar revolto.

O último contacto registado com a embarcação, que estava na pesca de robalos, aconteceu na sexta-feira às 18:30.

Lusa

  • Resgate de mais de 300 migrantes no Mediterrâneo
    2:08
  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01