sicnot

Perfil

País

Cinco barras fechadas e duas condicionadas devido à agitação marítima

Cinco barras do continente estão hoje fechadas à navegação e outras duas condicionadas devido à previsão de agitação marítima forte, de acordo com informação disponível na página da Marinha na Internet.

ANTÓNIO ARAÚJO

Segundo a Marinha portuguesa, as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim e São Martinho do Porto estão hoje fechadas a toda a navegação devido à agitação marítima, com ondas que podem chegar aos 3,5metros.

A Marinha indica também que a barra da Figueira da Foz está fechada a embarcações com calado inferior a 35 metros e em Vila do Conde as embarcações devem navegar apenas duas horas antes e depois da preia-mar.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros e na costa sul ondas de sudoeste inferiores a 1 metro.

Quanto ao estado do tempo, o instituto prevê para o continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões norte e centro até meio da manhã e vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado na faixa costeira ocidental, em especial durante a tarde.

A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal, que poderá persistir em alguns locais do nordeste transmontano e da Beira Alta, pequena descida da temperatura mínima no litoral norte e centro e subida na região sul.

Em Lisboa, as temperaturas vão oscilar entre 10 e 16 graus celsius, no Porto, entre 08 e 15, em Viana do Castelo entre 07 e 15, em Vila Real, entre 06 e 13, em Viseu, entre 06 e 16, em Bragança, entre 05 e 12, na Guarda, entre 05 e 11, em Coimbra, entre 09 e 16, em Leiria, entre 08 e 17, em Santarém, entre 07 e 18, em Castelo Branco, entre 08 e 17, em Portalegre, entre 05 e 17, em Évora, entre 08 e 17, em Beja, entre 08 e 18 e em Faro, entre 12 e 21.

Lusa

  • "Vejam a cor da seara: a parte mais amarela é provocada pelo stress"
    2:20
  • Rogério Alves "perplexo" com nomeação de Elina Fraga
    1:52

    País

    O antigo bastonário da Ordem dos Advogados, Rogério Alves, admite que ficou "perplexo" com a escolha de Elina Fraga para vice-presidente do PSD. Em entrevista ao DN e à TSF Rogério Alves acusa a também ex-bastonária de defender sempre o contrário do PSD e de se opor à modernização e simplificação da justiça.

  • "Matavam as crianças a tiro", os relatos de rohingyas que fugiram de Myanmar
    2:02
  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39