sicnot

Perfil

País

Segurança Social multa milhares de lares e creches

A Segurança Social instaurou, entre março de 2014 e dezembro de 2015, 1124 processos de contraordenação com multas no valor de 15 milhões de euros a lares e creches.

O jornal Correio da Manhã avança que, no ano passado, foram encerrados 91 lares de idosos e 17 creches.

Segundo os últimos dados oficiais, a Segurança Social fiscalizou 680 lares e dos 91 encerrados, 13 foram fechados de urgência por perigo eminiente para a saúde e integridade dos utentes.

Em comparação com 2014 foram realizadas mais 37 fiscalizações e mais oito encerramentos com situações mais graves.

Relativamente às creches, foram fiscalizadas 281 no ano passado e, em 2014, tinham sido feitas 68 inspeções e mais sete encerramentos.

  • ASAE não encontrou nada que impeça instituição de Alfragide de funcionar
    2:12

    País

    Mais de 50 crianças e cerca de duas dezenas de adultos foram assistidos em hospitais da Grande Lisboa, devido a uma intoxicação alimentar numa escola e lar de idosos de Alfragide. A instituição gerida pela Santa Casa da Misericórdia fez saber que vai funcionar normalmente esta quarta-feira, depois de uma vistoria das autoridades de saúde e da ASAE nada ter encontrado que o impedisse. Na origem da intoxicação alimentar terá estado o bacalhau servido ao almoço a cerca de 500 pessoas. A SIC falou com a mãe de uma das crianças, Paula Santos.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.