sicnot

Perfil

País

Ministro do Ambiente anuncia fim da fusão na captação de água em alta

O ministro do Ambiente anunciou hoje a reversão da fusão dos sistemas de captação de água em alta decidida pelo anterior Governo "contra a vontade das autarquias", apontando o regresso à atividade da Águas de Douro e Paiva.

"Fica claro, no que diz respeito à captação de água em alta, a reversão dos sistemas fundidos contra a vontade das autarquias. Voltará a existir, no que diz respeito ao Porto, a Águas de Douro e Paiva. Outros sistemas podem manter-se como estão, se for essa a vontade das autarquias", afirmou João Pedro Matos Fernandes, à margem da inauguração do novo balcão de atendimento da empresa Águas do Porto.

Integrada na reestruturação do setor da água, a agregação de sistemas de abastecimento de água em alta foi levada a cabo pelo anterior Governo PSD/CDS, que decidiu unir os 19 sistemas multimunicipais em apenas cinco empresas (Águas do Norte, Águas do Centro Litoral, Águas de Lisboa e Vale do Tejo e as já existentes Águas do Alentejo e Águas do Algarve).

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • Trump arrasa restaurante que expulsou a sua assessora de imprensa

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, arrasou um restaurante da Virgínia que recusou servir a sua assessora de imprensa, Sarah Huckabee Sanders, escrevendo na sua conta de Twitter que o restaurante se devia concentrar na limpeza dos seus toldos e portas "imundos".