sicnot

Perfil

País

PSP detém dois homens com mais de 3500 doses de droga no Porto

A PSP do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal, anunciou esta terça-feira a detenção de dois homens no Bairro do Aleixo, Porto, com mais de 3500 doses individuais de droga.

Nikolas Giakoumidis / AP

No decorrer de uma busca domiciliária, a PSP apreendeu aos dois suspeitos, com 23 e 24 anos, heroína suficiente para cerca de 2205 doses individuais e cocaína para 1332 porções, referiu a PSP, em comunicado.

Os alegados traficantes encontravam-se já referenciados por esta força policial pela prática de crimes relacionados com a venda direta de droga.

Esta operação policial teve como objetivo "prevenir e combater a criminalidade, nomeadamente o consumo e tráfico de estupefacientes de forma a promover o sentimento de segurança junto dos cidadãos", salientou a PSP.

Os detidos foram hoje presentes a tribunal, mas as medidas de coação ainda não são conhecidas.

Além destas duas detenções, a PSP do Porto revelou que, entre as 07:00 de segunda-feira e às 07:00 de terça-feira deteve ainda, na sua área de atuação, mais 15 pessoas, nomeadamente dois por mandado, quatro por condução sob efeito do álcool, cinco por condução de veículo sem habilitação legal e mais quatro por tráfico de droga.

Lusa

  • Traficante do Porto conhecido por "barão da droga" em prisão preventiva
    1:20

    País

    O homem conhecido como "barão da droga" do Grande Porto ficou em prisão preventiva. Vítor Cardoso foi detido, com a mulher e dois funcionários na tarde de 24 de dezembro. O suposto maior traficante de droga da Invicta ficou este sábado em prisão preventiva, depois de ser ouvido durante várias horas, tendo recolhido ao estabelecimento prisional anexo à Polícia Judiciária do Porto, ao início da noite. Outros dois suspeitos ficaram obrigados a apresentações periódicas e a mulher de Vítor Cardoso saiu com uma caução, cujo valor não foi revelado.

  • MP acusa 85 pessoas de pertencerem a rede de tráfico de droga
    1:18

    País

    O Ministério Público acusa 85 pessoas de pertencerem a uma rede de tráfico de droga que abastecia os bairros sociais do Grande Porto. Destas pessoas, 16 estão em prisão preventiva e 36 são mulheres. A investigação diz que eram recrutadas crianças que eram utilizadas para vender heroína, cocaína e haxixe.

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

  • Avião da Qatar Airways aterra de emergência nas Lajes
    0:47

    País

    Aterrou de emergência nos Açores, esta manhã, um avião da Qatar Airways. A turbulência obrigou à manobra que causou pelo menos 10 feridos nos passageiro do avião que fazia ligação de Washington para Doha, capital do Qatar, e foi desviado para a base aérea das Lajes. Os passageiros desembarcaram, como registou no Twitter um jornalista da Al-Jazzera que seguia a bordo. Segundo este depoimento, uma pessoa foi levada para o hospital com problemas cardíacos.

  • Óscar do turismo para empresa que gere património de Sintra
    1:51
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.