sicnot

Perfil

País

PSP detém dois homens com mais de 3500 doses de droga no Porto

A PSP do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal, anunciou esta terça-feira a detenção de dois homens no Bairro do Aleixo, Porto, com mais de 3500 doses individuais de droga.

(Arquivo)

(Arquivo)

Nikolas Giakoumidis / AP

No decorrer de uma busca domiciliária, a PSP apreendeu aos dois suspeitos, com 23 e 24 anos, heroína suficiente para cerca de 2205 doses individuais e cocaína para 1332 porções, referiu a PSP, em comunicado.

Os alegados traficantes encontravam-se já referenciados por esta força policial pela prática de crimes relacionados com a venda direta de droga.

Esta operação policial teve como objetivo "prevenir e combater a criminalidade, nomeadamente o consumo e tráfico de estupefacientes de forma a promover o sentimento de segurança junto dos cidadãos", salientou a PSP.

Os detidos foram hoje presentes a tribunal, mas as medidas de coação ainda não são conhecidas.

Além destas duas detenções, a PSP do Porto revelou que, entre as 07:00 de segunda-feira e às 07:00 de terça-feira deteve ainda, na sua área de atuação, mais 15 pessoas, nomeadamente dois por mandado, quatro por condução sob efeito do álcool, cinco por condução de veículo sem habilitação legal e mais quatro por tráfico de droga.

Lusa

  • Traficante do Porto conhecido por "barão da droga" em prisão preventiva
    1:20

    País

    O homem conhecido como "barão da droga" do Grande Porto ficou em prisão preventiva. Vítor Cardoso foi detido, com a mulher e dois funcionários na tarde de 24 de dezembro. O suposto maior traficante de droga da Invicta ficou este sábado em prisão preventiva, depois de ser ouvido durante várias horas, tendo recolhido ao estabelecimento prisional anexo à Polícia Judiciária do Porto, ao início da noite. Outros dois suspeitos ficaram obrigados a apresentações periódicas e a mulher de Vítor Cardoso saiu com uma caução, cujo valor não foi revelado.

  • MP acusa 85 pessoas de pertencerem a rede de tráfico de droga
    1:18

    País

    O Ministério Público acusa 85 pessoas de pertencerem a uma rede de tráfico de droga que abastecia os bairros sociais do Grande Porto. Destas pessoas, 16 estão em prisão preventiva e 36 são mulheres. A investigação diz que eram recrutadas crianças que eram utilizadas para vender heroína, cocaína e haxixe.

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.

  • Samsung vai vender modelos reparados do Galaxy Note 7

    Economia

    A Samsung Electronics anunciou hoje que vai vender e alugar telemóveis reparados do modelo Galaxy Note 7 depois de no ano passado a empresa ter decidido suspender a respetiva produção devido a incêndios nas baterrias de íon-lítio.

  • Acidentes em falésias matam 94 pescadores lúdicos

    País

    Mais de 90 pescadores lúdicos morreram nos últimos 19 anos e 137 ficaram feridos em 252 acidentes registados em zona rochosa ou em falésia, a maioria na zona de Lagos, Faro, segundo dados da Autoridade Marítima Nacional.