sicnot

Perfil

País

PSP detém dois homens com mais de 3500 doses de droga no Porto

A PSP do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal, anunciou esta terça-feira a detenção de dois homens no Bairro do Aleixo, Porto, com mais de 3500 doses individuais de droga.

(Arquivo)

(Arquivo)

Nikolas Giakoumidis / AP

No decorrer de uma busca domiciliária, a PSP apreendeu aos dois suspeitos, com 23 e 24 anos, heroína suficiente para cerca de 2205 doses individuais e cocaína para 1332 porções, referiu a PSP, em comunicado.

Os alegados traficantes encontravam-se já referenciados por esta força policial pela prática de crimes relacionados com a venda direta de droga.

Esta operação policial teve como objetivo "prevenir e combater a criminalidade, nomeadamente o consumo e tráfico de estupefacientes de forma a promover o sentimento de segurança junto dos cidadãos", salientou a PSP.

Os detidos foram hoje presentes a tribunal, mas as medidas de coação ainda não são conhecidas.

Além destas duas detenções, a PSP do Porto revelou que, entre as 07:00 de segunda-feira e às 07:00 de terça-feira deteve ainda, na sua área de atuação, mais 15 pessoas, nomeadamente dois por mandado, quatro por condução sob efeito do álcool, cinco por condução de veículo sem habilitação legal e mais quatro por tráfico de droga.

Lusa

  • Traficante do Porto conhecido por "barão da droga" em prisão preventiva
    1:20

    País

    O homem conhecido como "barão da droga" do Grande Porto ficou em prisão preventiva. Vítor Cardoso foi detido, com a mulher e dois funcionários na tarde de 24 de dezembro. O suposto maior traficante de droga da Invicta ficou este sábado em prisão preventiva, depois de ser ouvido durante várias horas, tendo recolhido ao estabelecimento prisional anexo à Polícia Judiciária do Porto, ao início da noite. Outros dois suspeitos ficaram obrigados a apresentações periódicas e a mulher de Vítor Cardoso saiu com uma caução, cujo valor não foi revelado.

  • MP acusa 85 pessoas de pertencerem a rede de tráfico de droga
    1:18

    País

    O Ministério Público acusa 85 pessoas de pertencerem a uma rede de tráfico de droga que abastecia os bairros sociais do Grande Porto. Destas pessoas, 16 estão em prisão preventiva e 36 são mulheres. A investigação diz que eram recrutadas crianças que eram utilizadas para vender heroína, cocaína e haxixe.

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • Bispo vermelho

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.