sicnot

Perfil

País

PSP detém dois homens com mais de 3500 doses de droga no Porto

A PSP do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal, anunciou esta terça-feira a detenção de dois homens no Bairro do Aleixo, Porto, com mais de 3500 doses individuais de droga.

(Arquivo)

(Arquivo)

Nikolas Giakoumidis / AP

No decorrer de uma busca domiciliária, a PSP apreendeu aos dois suspeitos, com 23 e 24 anos, heroína suficiente para cerca de 2205 doses individuais e cocaína para 1332 porções, referiu a PSP, em comunicado.

Os alegados traficantes encontravam-se já referenciados por esta força policial pela prática de crimes relacionados com a venda direta de droga.

Esta operação policial teve como objetivo "prevenir e combater a criminalidade, nomeadamente o consumo e tráfico de estupefacientes de forma a promover o sentimento de segurança junto dos cidadãos", salientou a PSP.

Os detidos foram hoje presentes a tribunal, mas as medidas de coação ainda não são conhecidas.

Além destas duas detenções, a PSP do Porto revelou que, entre as 07:00 de segunda-feira e às 07:00 de terça-feira deteve ainda, na sua área de atuação, mais 15 pessoas, nomeadamente dois por mandado, quatro por condução sob efeito do álcool, cinco por condução de veículo sem habilitação legal e mais quatro por tráfico de droga.

Lusa

  • Traficante do Porto conhecido por "barão da droga" em prisão preventiva
    1:20

    País

    O homem conhecido como "barão da droga" do Grande Porto ficou em prisão preventiva. Vítor Cardoso foi detido, com a mulher e dois funcionários na tarde de 24 de dezembro. O suposto maior traficante de droga da Invicta ficou este sábado em prisão preventiva, depois de ser ouvido durante várias horas, tendo recolhido ao estabelecimento prisional anexo à Polícia Judiciária do Porto, ao início da noite. Outros dois suspeitos ficaram obrigados a apresentações periódicas e a mulher de Vítor Cardoso saiu com uma caução, cujo valor não foi revelado.

  • MP acusa 85 pessoas de pertencerem a rede de tráfico de droga
    1:18

    País

    O Ministério Público acusa 85 pessoas de pertencerem a uma rede de tráfico de droga que abastecia os bairros sociais do Grande Porto. Destas pessoas, 16 estão em prisão preventiva e 36 são mulheres. A investigação diz que eram recrutadas crianças que eram utilizadas para vender heroína, cocaína e haxixe.

  • Portugal com 3.ª maior dívida pública da UE

    Economia

    A dívida pública recuou, em termos homólogos, na zona euro e na União Europeia (UE), no primeiro trimestre, tendo Portugal registado a terceira maior dos 28 (130,5%), depois da Grécia e de Itália, divulga hoje o Eurostat.

  • Crianças no Daesh - 2ª Parte
    23:43
  • Montenegro e o futuro do PSD: "Não vou pedir licença para avançar"
    1:41

    País

    Luís Montenegro admite que se achar que é a pessoa ideal para a liderança do PSD, não vai pedir licença a ninguém para avançar. Em entrevista à SIC Notícias, o ex-líder parlamentar do PSD diz que está ao lado de Passos Coelho mas sublinha que é importante que haja uma clarificação na liderança do partido.

    Entrevista SIC Notícias

  • "Estes engenheiros não tiveram formação para exercer arquitetura"
    7:00

    País

    O Parlamento aprovou esta quarta-feira as propostas do PSD e do PAN para devolver aos engenheiros a possibilidade de assinarem projetos de arquitetura. Os aquitetos discordam da medida. José Manuel Pedreirinho, presidente da Ordem dos arquitetos, esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre o assunto.

    Entrevista SIC Notícias

  • "Foi uma grande honra ser deputado"
    1:23

    País

    Alberto Martins vai deixar a vida política, o socialista renunciou esta quarta-feira ao cargo de deputado, que ocupava há 30 anos, com algumas interrupções. Alberto Martins desempenhou funções de ministro da Reforma do Estado no segundo Governo de António Guterres, e de ministro da Justiça no segundo Executivo liderado por josé Sócrates. O socialista vai ser substituído por Hugo Carvalho.