sicnot

Perfil

País

Presidente da República visita Escola Prática de Polícia em Torres Novas

O Presidente da República está na reta final do mandato vai deslocar-se esta quarta-feira à Escola Prática de Polícia, em Torres Novas. Cavaco Silva vai estar de manhã na escola da PSP acompanhado pela Ministra da Administração Interna.

A cerimónia de condecoração decorrerá pelas 16:00 de sexta-feira, no Palácio de Belém.

A cerimónia de condecoração decorrerá pelas 16:00 de sexta-feira, no Palácio de Belém.

© Rafael Marchante / Reuters

E já que está pela região ribatejana, à tarde, passa por Rio Maior para visitar as salinas, uma fábrica e o Complexo desportivo. Cavaco Silva é Presidente em funções até à tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa, a 9 de março.

  • Cavaco condecora e elogia Guterres
    1:58

    País

    António Guterres foi condecorado pelo Presidente da República com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade. Cavaco Silva fez elogios ao homem que considera ter o perfil indicado para para assumir o cargo de secretário geral das Nações Unidas.

  • "Bem-vindo a esta casa que em breve será sua"
    1:48

    País

    Cavaco Silva deu esta quinta-feira as boas-vindas ao Presidente da República eleito, no Palácio de Belém. Depois de uma reunião de trabalho e do almoço com o Presidente cessante, Marcelo Rebelo de Sousa foi ainda recebido pelo presidente da Assembleia da República e, esta noite, janta em São Bento com o primeiro-ministro.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.