sicnot

Perfil

País

Suspeito da ameaça de bomba no Aeroporto de Faro identificado

Foi identificado o autor da ameaça de bomba no Aeroporto de Faro. O suspeito, um homem com cerca de 30 anos, esteve cerca de três horas nas instalações da Polícia Judiciária e saiu em liberdade, sujeito a termo de identidade e residência.

SIC

O homem esteve cerca de três horas na PJ de Faro, para ser interrogado pelo Ministério Público (MP), mas terá recusado prestar quaisquer declarações.

Foi identificado mas não chegou a ser detido e saiu em liberdade por indicação do MP.

Pode estar indiciado do crime de ameça de crime, punível até dois anos de prisão.

Várias chamadas anónimas por volta das 6 da manhã davam conta de uma bomba que estaria no interior de um avião da TAP.

O voo tinha partida marcada as 6:055, rumo a Lisboa. Os 38 passageiros que estavam a bordo acabaram por ser retirados do aparelho e encaminhados para o interior do aeroporto.

O incidente levou as autoridades decretar o alerta laranja no aeroporto.

Última atualização às 16:51

  • Falsa ameaça de bomba no aeroporto de Faro
    2:08

    País

    O aeroporto de Faro esteve esta manhã em alerta laranja por causa de uma ameaça de bomba. O aviso dizia respeito ao primeiro avião da manhã, com destino a Lisboa, onde já estavam 38 passageiros. O aparelho foi revistado e as autoridades não encontraram qualquer objecto suspeito, confirmou o diretor da PJ de Faro, Mota Carmo.

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42