sicnot

Perfil

País

Confirmadas três mortes em Coimbra devido a infeção com bactéria multirresistente

Confirmadas três mortes em Coimbra devido a infeção com bactéria multirresistente

O Hospital Universitário de Coimbra confirma três mortes associadas à infeção pela bactéria Klebsiella Pneuminiae, no último mês. Em conferência de imprensa, o diretor clínico do centro hospitalar, José Pedro Figueiredo, garante no entanto que a situação está a evoluir de forma favorável e que não há, para já, razão para alarme.

Vinte e uma pessoas tiveram de ser isoladas no Hospital de Coimbra devido à presença da bactéria Klebsiella Pneuminiae, a mesma que contaminou mais de cem doentes no ano passado, em Gaia.

Entre os doentes isolados em Coimbra, apenas oito estão infetados com a bactéria multirresistente e a receber tratamento. Os restantes são apenas portadores da bactéria e estão sob observação.

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.