sicnot

Perfil

País

Confirmadas três mortes em Coimbra devido a infeção com bactéria multirresistente

Confirmadas três mortes em Coimbra devido a infeção com bactéria multirresistente

O Hospital Universitário de Coimbra confirma três mortes associadas à infeção pela bactéria Klebsiella Pneuminiae, no último mês. Em conferência de imprensa, o diretor clínico do centro hospitalar, José Pedro Figueiredo, garante no entanto que a situação está a evoluir de forma favorável e que não há, para já, razão para alarme.

Vinte e uma pessoas tiveram de ser isoladas no Hospital de Coimbra devido à presença da bactéria Klebsiella Pneuminiae, a mesma que contaminou mais de cem doentes no ano passado, em Gaia.

Entre os doentes isolados em Coimbra, apenas oito estão infetados com a bactéria multirresistente e a receber tratamento. Os restantes são apenas portadores da bactéria e estão sob observação.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.