sicnot

Perfil

País

Diretor da PSP condecorado por Cavaco Silva

O Presidente da República dedica hoje o dia ao distrito de Santarém, que começa com uma ida à Escola Prática de Polícia, da PSP, em Torres Novas, e termina com três visitas no concelho de Rio Maior.

De acordo com a agenda oficial da Presidência da República, Aníbal Cavaco Silva começa o dia, às 11:00, na Escola Prática de Polícia, da PSP, em Torres Novas, e depois de uma Guarda de Honra e da visita às instalações, segue-se uma sessão solene.

Nesta sessão solene o diretor nacional da PSP, Luís Farinha, será condecorado pelo Presidente da República.

Da parte da tarde, ainda no distrito de Santarém, mas já no concelho de Rio Maior, Cavaco Silva visita primeiro as salinas naturais, seguindo-se a empresa alimentar Nobre.

O dia do Presidente da República termina no Complexo Desportivo de Rio Maior, onde Cavaco Silva estará com a seleção feminina de futebol sub-19, que treina naquele espaço, assim como com uma dezena de atletas olímpicos de modalidades como o triatlo, o atletismo ou a natação.

Presidentes das federações destas modalidades, assim como do Comité Olímpico de Portugal e do Comité Paralímpico de Portugal também vão estar com o chefe de Estado no Complexo Desportivo de Rio Maior, que encerra a visita com o discurso, logo depois da intervenção da presidente da Câmara, a social-democrata Isaura Morais.

Lusa

  • Hoje joga Portugal (mas antes há um Uruguai-Rússia em direto na SIC)

    Mundial 2018 / O Mundial

    Começa a última jornada da fase de grupos do Mundial, com quatro jogos por dia. Às 15:00, numa partida transmitida em direto na SIC, a anfitriã Rússia e o Uruguai resolvem qual poderá ser o adversário de Portugal nos oitavos de final. Isto, dependendo claro da prestação da seleção nacional frente ao Irão, ao fim da tarde, uma vez que a qualificação não está garantida (e pode até depender do resultado do Espanha-Marrocos).

  • Erdogan vence eleições na Turquia que marcam a passagem para um regime presidencialista

    Mundo

    O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, obteve nas eleições de domingo mais que os 50% de votos necessários para ser eleito à primeira volta para um novo mandato presidencial com poderes reforçados, anunciaram hoje as autoridades eleitorais. Estas eleições são particularmente importantes porque representam a passagem do sistema parlamentar até agora em vigor para um regime presidencialista, que permitirá a Erdogan aumentar consideravelmente as suas prerrogativas.

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02