sicnot

Perfil

País

Diretor da PSP condecorado por Cavaco Silva

O Presidente da República dedica hoje o dia ao distrito de Santarém, que começa com uma ida à Escola Prática de Polícia, da PSP, em Torres Novas, e termina com três visitas no concelho de Rio Maior.

De acordo com a agenda oficial da Presidência da República, Aníbal Cavaco Silva começa o dia, às 11:00, na Escola Prática de Polícia, da PSP, em Torres Novas, e depois de uma Guarda de Honra e da visita às instalações, segue-se uma sessão solene.

Nesta sessão solene o diretor nacional da PSP, Luís Farinha, será condecorado pelo Presidente da República.

Da parte da tarde, ainda no distrito de Santarém, mas já no concelho de Rio Maior, Cavaco Silva visita primeiro as salinas naturais, seguindo-se a empresa alimentar Nobre.

O dia do Presidente da República termina no Complexo Desportivo de Rio Maior, onde Cavaco Silva estará com a seleção feminina de futebol sub-19, que treina naquele espaço, assim como com uma dezena de atletas olímpicos de modalidades como o triatlo, o atletismo ou a natação.

Presidentes das federações destas modalidades, assim como do Comité Olímpico de Portugal e do Comité Paralímpico de Portugal também vão estar com o chefe de Estado no Complexo Desportivo de Rio Maior, que encerra a visita com o discurso, logo depois da intervenção da presidente da Câmara, a social-democrata Isaura Morais.

Lusa

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.