sicnot

Perfil

País

Apreensão de 1.620 kg de haxixe em operação da GNR e Guardia Civil

A GNR anunciou hoje a apreensão, na noite de quarta-feira, de uma embarcação com 1.320 quilos de haxixe que navegava no mar, em direção ao rio Guadiana, tendo os seus tripulantes fugido para Espanha a nado.

Arquivo

Arquivo

LUSA

Os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) perseguiram também uma segunda embarcação, de menores dimensões, que foi abandonada no areal da praia de Isla Canela, em Espanha.

A força militar portuguesa informou prontamente a Guardia Civil espanhola, que se deslocou ao local para apreender esta embarcação, com 300 quilos haxixe no seu interior.

O comandante do Destacamento de Controlo Costeiro de Olhão, Bruno Cordeiro, disse à Lusa que se tratou da primeira apreensão deste tipo feita em 2016.

Segundo a GNR, a operação que levou às apreensões começou quando "os militares da GNR se aperceberam de que uma embarcação vinda de sul navegava de luzes apagadas e com rumo à barra do rio Guadiana".

No total, foram apreendidos cerca de 1.620 quilos de haxixe: 41 fardos (1.320 quilos) pela GNR e nove fardos (300 quilos) pela Guardia Civil.

A embarcação apreendida pelos portugueses é um barco utilizado normalmente na pesca desportiva e tem 7,70 metros e um motor fora de bordo de 200 cavalos.

  • Avião cruza-se com drone a 900 metros de altitude
    2:01
  • Depois do Fogo
    23:30
  • "A culpa morre sozinha?"
    0:41

    Opinião

    Luís Marques Mendes não acredita que o Ministério Público não formule uma acusação de homicídio por negligência e que não haja demissões na sequência do incêndio de Pedrógão Grande. O comentador da SIC debateu o tema este domingo no Jornal da Noite da SIC.

    Luís Marques Mendes

  • Naufrágio na Colômbia registado em vídeo
    2:11
  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    País

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.

  • Trump quebra tradição da Casa Branca com 20 anos

    Mundo

    Donald Trump decidiu não fazer um jantar de celebração pelo fim do Ramadão, o mês em que os muçulmanos cumprem jejum entre o nascer e o pôr do sol. O Presidente dos Estados Unidos quebrou a tradição da Casa Branca, pela primeira vez em 20 anos.