sicnot

Perfil

País

Cancro é a principal causa de morte antes dos 65 anos

Cancro é a principal causa de morte antes dos 65 anos

No Dia Mundial da Luta Contra o Cancro os especialistas alertam para a doença como causa de morte antes dos 65 anos. Dizem que a única forma de alterar esta estatística dramática é fazer o diagnóstico ainda cedo. No caso específico do cancro da mama, vai ser entregue no Parlamento uma petição a exigir que o rastreio seja gratuito.

  • Professora com cancro chamada a trabalhar
    1:59

    País

    Uma professora, de baixa há três anos, foi chamada pelo Ministério da Educação para ir trabalhar. A docente está a combater o terceiro cancro seguido e neste momento faz tratamentos no IPO, no Porto. O ministério suspendeu, entretanto, a decisão e diz que vai estudar o caso.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC