sicnot

Perfil

País

Caravela portuguesa avistada no Guincho

Na manhã desta segunda-feira foi avistada uma caravela portuguesa na praia do Guincho, em Cascais. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera revela que já no dia 11 de janeiro tinha sido encontrado, no mesmo local e pela mesma pessoa, um organismo venenoso idêntico.

Avistamentos destes não são vulgares na costa continental, pelo que esta ocorrência em fevereiro já foi considerada rara, ao nível da Península Ibérica. Atribui-se às mudanças climáticas o aparecimento da caravela-portuguesa em locais menos habituais.

Estes animais, que habitam águas quentes e temperadas, têm pequenos tentáculos que largam um veneno forte. Quando tocados, provocam reação cutânea e dor intensa.

  • Marcelo quer fazer mais e melhor
    0:48

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa quer fazer mais e melhor no segundo ano enquanto Presidente da República. Marcelo fez esta terça-feira um balanço do primeiro ano em Belém, dizendo que é preciso não perder o que se conseguiu em termos de recuperação económica mas que é preciso ser mais ambicioso.

  • "Andem lá com isso!"
    0:42
  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.