sicnot

Perfil

País

Caravela portuguesa avistada no Guincho

Na manhã desta segunda-feira foi avistada uma caravela portuguesa na praia do Guincho, em Cascais. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera revela que já no dia 11 de janeiro tinha sido encontrado, no mesmo local e pela mesma pessoa, um organismo venenoso idêntico.

Avistamentos destes não são vulgares na costa continental, pelo que esta ocorrência em fevereiro já foi considerada rara, ao nível da Península Ibérica. Atribui-se às mudanças climáticas o aparecimento da caravela-portuguesa em locais menos habituais.

Estes animais, que habitam águas quentes e temperadas, têm pequenos tentáculos que largam um veneno forte. Quando tocados, provocam reação cutânea e dor intensa.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.