sicnot

Perfil

País

Caravela portuguesa avistada no Guincho

Na manhã desta segunda-feira foi avistada uma caravela portuguesa na praia do Guincho, em Cascais. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera revela que já no dia 11 de janeiro tinha sido encontrado, no mesmo local e pela mesma pessoa, um organismo venenoso idêntico.

Avistamentos destes não são vulgares na costa continental, pelo que esta ocorrência em fevereiro já foi considerada rara, ao nível da Península Ibérica. Atribui-se às mudanças climáticas o aparecimento da caravela-portuguesa em locais menos habituais.

Estes animais, que habitam águas quentes e temperadas, têm pequenos tentáculos que largam um veneno forte. Quando tocados, provocam reação cutânea e dor intensa.

  • Trump deixa aviso à Coreia do Norte

    Mundo

    O Presidente dos EUA, Donald Trump, assegurou hoje que o Pentágono "está preparado" para adotar as medidas militares necessárias contra a Coreia do Norte, caso Pyongyang responda ao cancelamento da cimeira bilateral com gestos "ingénuos ou imprudentes".

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Filha do ex-espião russo envenenado diz sentir-se com "sorte por estar viva"
    1:38