sicnot

Perfil

País

Detido antigo vice-presidente da Câmara Municipal de Braga

​As suspeitas da Justiça num caso de corrupção em Braga levaram, esta quinta-feira, a pelo menos cinco detenções. Vítor Sousa, ex-vice-presidente da Câmara Municipal de Braga no mandato de Mesquita Machado, é um dos detidos.

© Reuters Photographer / Reuter

A SIC apurou que o processo tem outros quatro arguidos que também foram presos para serem ouvidos em tribuinal. Entre eles Cândida Serapicos (ex-autarca e ex-administradora dos Transportes Urbanos de Braga), dois representantes da empresa de autocarros alemã MAN e um atual diretor dos Transportes Urbanos de Braga.

Vítor Sousa foi candidato do PS à Câmara Municipal de Braga nas últimas eleições autárquicas. Vai ser sujeito esta sexta-feira a primeiro interrogatório judicial no tribunal de Braga.

O caso está relacionado com a gestão do ex-autarca à frente dos Transportes Urbanos de Braga e a compra de 13 autocarros em 2011.

O crime em causa é de corrupção no comércio internacional. A PJ promete para amanhã mais esclarecimentos.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27