sicnot

Perfil

País

Detido antigo vice-presidente da Câmara Municipal de Braga

​As suspeitas da Justiça num caso de corrupção em Braga levaram, esta quinta-feira, a pelo menos cinco detenções. Vítor Sousa, ex-vice-presidente da Câmara Municipal de Braga no mandato de Mesquita Machado, é um dos detidos.

© Reuters Photographer / Reuter

A SIC apurou que o processo tem outros quatro arguidos que também foram presos para serem ouvidos em tribuinal. Entre eles Cândida Serapicos (ex-autarca e ex-administradora dos Transportes Urbanos de Braga), dois representantes da empresa de autocarros alemã MAN e um atual diretor dos Transportes Urbanos de Braga.

Vítor Sousa foi candidato do PS à Câmara Municipal de Braga nas últimas eleições autárquicas. Vai ser sujeito esta sexta-feira a primeiro interrogatório judicial no tribunal de Braga.

O caso está relacionado com a gestão do ex-autarca à frente dos Transportes Urbanos de Braga e a compra de 13 autocarros em 2011.

O crime em causa é de corrupção no comércio internacional. A PJ promete para amanhã mais esclarecimentos.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.