sicnot

Perfil

País

José Veiga e Paulo Santana Lopes ouvidos desde o início da tarde no Tribunal Central de Instrução Criminal

José Veiga e Paulo Santana Lopes ouvidos desde o início da tarde no Tribunal Central de Instrução Criminal

José Veiga e Paulo Santana Lopes estão desde o início da tarde no Tribunal Central de Instrução Criminal para serem interrogados. Os empresários e uma advogada foram detidos ontem, por suspeitas de corrupção no comércio internacional, tráfico de influências, participação económica em negócio, branqueamento de capitais e fraude fiscal.

  • José Veiga e Paulo Santana Lopes interrogados esta tarde
    1:35

    País

    José Veiga e Paulo Santana Lopes vão ser interrogados no Tribunal Central de Instrução Criminal a partir das 14:00. Os empresários e uma advogada foram detidos ontem, por suspeitas de corrupção no comércio internacional, tráfico de influências, participação económica em negócio, branqueamento de capitais e fraude fiscal. A operação tem como nome "Rota do Atlântico".

  • José Veiga já foi um dos maiores agentes do mundo do futebol
    2:39

    Desporto

    José Veiga já foi o maior super-agente de futebolistas do mundo. Foi Veiga que intermediou a transferência de Luís Figo do Real Madrid para o Barcelona ou de Zidanne para os merengues. O empresário estava fora das luzes da fama há vários anos, desde que deixou de ser diretor desportivo do Benfica.

  • Ricardo Salgado renuncia à presidência do Espírito Santo Financial Group

    Queda do BES

    Ricardo Salgado renunciou ao cargo de presidente do Conselho de Administração do Espírito Santo Financial Group. Um comunicado enviado à CMVM dá ainda conta da saída de outros dois administradores, com José Manuel Pinheiro Espírito Santo Silva, a renunciar ao cargo de vice-presidente do Conselho de Administração e Gherardo Petracchini que deixa o cargo de diretor. Ricardo Salgado vai ser substituído por Roger Hartmann, que se mantém também como presidente executivo da holding financeira do GES. Para o cargo de diretor foi cooptado Caetano Espírito Santo Beirão da Veiga, o único membro da família que desempenha, actualmente, funções na gestão do grupo. Recordo que holding financeira do GES está sob gestão controlada no Luxemburgo.

  • Empresário José Veiga detido por suspeitas de corrupção

    País

    A Policia Judiciária deteve o empresário José Veiga, o gestor Paulo Santana Lopes - irmão de Pedro Santana Lopes - e ainda uma advogada, por corrupção no comércio internacional, branqueamento de capitais, tráfico de influências, participação económica em negócio e fraude fiscal.

  • Primeiro eclipse solar 100% visível nos EUA em 38 anos
    0:40
  • "É muito importante que os EUA mostrem determinação política e militar"
    0:50

    Mundo

    Os exércitos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos iniciaram hoje as manobras anuais numa altura marcada pela recente escalada de tensão entre Pyongyang e Washington. Para Miguel Monjardino, comentador da SIC, estes exercícios militares são encarados como uma provocação para a Coreia do Norte. Monjardino defende que é importante que os EUA mostrem determinação no atual clima de tensão nuclear.

  • Campanha eleitoral em Angola chega hoje ao fim

    Mundo

    Os candidatos às eleições gerais angolanas de quarta-feira terminam hoje um mês de campanha, com milhares de quilómetros percorridos, uma breve aparição de José Eduardo dos Santos e as possíveis coligações em destaque.

  • China prepara-se para inaugurar comboio mais rápido do mundo
    1:08
  • Morreu o rei da comédia
    2:08

    Cultura

    Um dos grandes nomes do humor norte-americano morreu ontem, aos 91 anos. Jerry Lewis era comediante, ator, argumentista, cantor e realizador. Considerado o rei da comédia, Lewis influenciou diferentes gerações de comediantes e foi defensor de várias causas humanitárias, entre as quais a distrofia muscular.

  • A insólita entrevista de Jerry Lewis que se tornou viral
    2:39

    Cultura

    Jerry Lewis concedeu no início deste ano uma entrevista insólita que se tornou viral nas redes sociais. O comediante decidiu, pura e simplesmente, não colaborar com o entrevistado. Lewis tinha na altura 90 anos e continuava a trabalhar, tendo participado no filme "Max Rose", em 2016.