sicnot

Perfil

País

José Veiga e Paulo Santana Lopes ouvidos desde o início da tarde no Tribunal Central de Instrução Criminal

José Veiga e Paulo Santana Lopes ouvidos desde o início da tarde no Tribunal Central de Instrução Criminal

José Veiga e Paulo Santana Lopes estão desde o início da tarde no Tribunal Central de Instrução Criminal para serem interrogados. Os empresários e uma advogada foram detidos ontem, por suspeitas de corrupção no comércio internacional, tráfico de influências, participação económica em negócio, branqueamento de capitais e fraude fiscal.

  • José Veiga e Paulo Santana Lopes interrogados esta tarde
    1:35

    País

    José Veiga e Paulo Santana Lopes vão ser interrogados no Tribunal Central de Instrução Criminal a partir das 14:00. Os empresários e uma advogada foram detidos ontem, por suspeitas de corrupção no comércio internacional, tráfico de influências, participação económica em negócio, branqueamento de capitais e fraude fiscal. A operação tem como nome "Rota do Atlântico".

  • José Veiga já foi um dos maiores agentes do mundo do futebol
    2:39

    Desporto

    José Veiga já foi o maior super-agente de futebolistas do mundo. Foi Veiga que intermediou a transferência de Luís Figo do Real Madrid para o Barcelona ou de Zidanne para os merengues. O empresário estava fora das luzes da fama há vários anos, desde que deixou de ser diretor desportivo do Benfica.

  • Ricardo Salgado renuncia à presidência do Espírito Santo Financial Group

    Queda do BES

    Ricardo Salgado renunciou ao cargo de presidente do Conselho de Administração do Espírito Santo Financial Group. Um comunicado enviado à CMVM dá ainda conta da saída de outros dois administradores, com José Manuel Pinheiro Espírito Santo Silva, a renunciar ao cargo de vice-presidente do Conselho de Administração e Gherardo Petracchini que deixa o cargo de diretor. Ricardo Salgado vai ser substituído por Roger Hartmann, que se mantém também como presidente executivo da holding financeira do GES. Para o cargo de diretor foi cooptado Caetano Espírito Santo Beirão da Veiga, o único membro da família que desempenha, actualmente, funções na gestão do grupo. Recordo que holding financeira do GES está sob gestão controlada no Luxemburgo.

  • Empresário José Veiga detido por suspeitas de corrupção

    País

    A Policia Judiciária deteve o empresário José Veiga, o gestor Paulo Santana Lopes - irmão de Pedro Santana Lopes - e ainda uma advogada, por corrupção no comércio internacional, branqueamento de capitais, tráfico de influências, participação económica em negócio e fraude fiscal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.