sicnot

Perfil

País

José Veiga e Paulo Santana Lopes ouvidos desde o início da tarde no Tribunal Central de Instrução Criminal

José Veiga e Paulo Santana Lopes ouvidos desde o início da tarde no Tribunal Central de Instrução Criminal

José Veiga e Paulo Santana Lopes estão desde o início da tarde no Tribunal Central de Instrução Criminal para serem interrogados. Os empresários e uma advogada foram detidos ontem, por suspeitas de corrupção no comércio internacional, tráfico de influências, participação económica em negócio, branqueamento de capitais e fraude fiscal.

  • José Veiga e Paulo Santana Lopes interrogados esta tarde
    1:35

    País

    José Veiga e Paulo Santana Lopes vão ser interrogados no Tribunal Central de Instrução Criminal a partir das 14:00. Os empresários e uma advogada foram detidos ontem, por suspeitas de corrupção no comércio internacional, tráfico de influências, participação económica em negócio, branqueamento de capitais e fraude fiscal. A operação tem como nome "Rota do Atlântico".

  • José Veiga já foi um dos maiores agentes do mundo do futebol
    2:39

    Desporto

    José Veiga já foi o maior super-agente de futebolistas do mundo. Foi Veiga que intermediou a transferência de Luís Figo do Real Madrid para o Barcelona ou de Zidanne para os merengues. O empresário estava fora das luzes da fama há vários anos, desde que deixou de ser diretor desportivo do Benfica.

  • Ricardo Salgado renuncia à presidência do Espírito Santo Financial Group

    Queda do BES

    Ricardo Salgado renunciou ao cargo de presidente do Conselho de Administração do Espírito Santo Financial Group. Um comunicado enviado à CMVM dá ainda conta da saída de outros dois administradores, com José Manuel Pinheiro Espírito Santo Silva, a renunciar ao cargo de vice-presidente do Conselho de Administração e Gherardo Petracchini que deixa o cargo de diretor. Ricardo Salgado vai ser substituído por Roger Hartmann, que se mantém também como presidente executivo da holding financeira do GES. Para o cargo de diretor foi cooptado Caetano Espírito Santo Beirão da Veiga, o único membro da família que desempenha, actualmente, funções na gestão do grupo. Recordo que holding financeira do GES está sob gestão controlada no Luxemburgo.

  • Empresário José Veiga detido por suspeitas de corrupção

    País

    A Policia Judiciária deteve o empresário José Veiga, o gestor Paulo Santana Lopes - irmão de Pedro Santana Lopes - e ainda uma advogada, por corrupção no comércio internacional, branqueamento de capitais, tráfico de influências, participação económica em negócio e fraude fiscal.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.