sicnot

Perfil

País

Operação de Carnaval da GNR entre amanhã e terça-feira

A Guarda Nacional Republicana intensifica, entre sexta-feira e a próxima terça-feira, o patrulhamento e a fiscalização rodoviária, com especial incidência para vias as que convergem para locais onde se realizam festividades carnavalescas, informou hoje a GNR.

© Carlos Jasso / Reuters

Durante os cinco dias, militares dos Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito realizarão diversas ações de fiscalização com o objetivo de prevenir a sinistralidade rodoviária, com particular atenção para o excesso de velocidade, a condução sob efeito de álcool e/ou substâncias psicotrópicas e a incorreta e/ou não utilização do cinto de segurança e/ou de sistemas de retenção para crianças.

O uso indevido do telemóvel durante a condução e a falta de habilitação legal para conduzir serão outros focos de atenção dos militares.

Durante a operação "Carnaval 2015" registaram-se 942 acidentes, três mortos, 10 feridos graves e 255 feridos ligeiros.

Lusa

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Gilberto Gil cancela atuação em Israel

    Cultura

    O músico brasileiro Gilberto Gil cancelou a atuação que tinha marcada para Telavive, em Israel, no dia 4 de julho, na sequência de protestos em Gaza durante os quais o exército daquele país matou 60 palestinianos.