sicnot

Perfil

País

Operação de Carnaval da GNR entre amanhã e terça-feira

A Guarda Nacional Republicana intensifica, entre sexta-feira e a próxima terça-feira, o patrulhamento e a fiscalização rodoviária, com especial incidência para vias as que convergem para locais onde se realizam festividades carnavalescas, informou hoje a GNR.

© Carlos Jasso / Reuters

Durante os cinco dias, militares dos Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito realizarão diversas ações de fiscalização com o objetivo de prevenir a sinistralidade rodoviária, com particular atenção para o excesso de velocidade, a condução sob efeito de álcool e/ou substâncias psicotrópicas e a incorreta e/ou não utilização do cinto de segurança e/ou de sistemas de retenção para crianças.

O uso indevido do telemóvel durante a condução e a falta de habilitação legal para conduzir serão outros focos de atenção dos militares.

Durante a operação "Carnaval 2015" registaram-se 942 acidentes, três mortos, 10 feridos graves e 255 feridos ligeiros.

Lusa

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.