sicnot

Perfil

País

Condutor que atropelou pessoas numa procissão em Amarante condenado a 3 anos de cadeia com pena suspensa

O condutor que há quase cinco anos atropelou dezenas de pessoas que acompanhavam uma procissão foi hoje condenado a 3 anos de cadeia com pena suspensa. O acidente aconteceu em abril de 2011 na localidade de Vila Chã do Marão, em Amarante.

O condutor, um mecânico de 28 anos, foi acusado de quatro crimes de homicídio e 14 de ofensas à integridade física. Os juízes tiveram em conta o facto de o arguido não ter antecedentes criminais e de estar inserido na sociedade.

Em tribunal ficaram assim provados quatro crimes de homicídio negligente e 11 de ofensas à integridade física, dois deles na forma agravada.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.