sicnot

Perfil

País

GNR realiza Operação Carnaval entre hoje e a próxima terça-feira

A Guarda Nacional Republicana intensifica, entre hoje e próxima terça-feira, dia de Carnaval, o patrulhamento e a fiscalização rodoviária, com especial incidência nas vias que convergem para locais onde se realizam festividades carnavalescas.

Em 2015, a GNR fiscalizou 21.651 tacógrafos de viaturas pesadas, dos quais 52% (11 229) apresentavam irregularidades nos tempos de condução e repouso.

Em 2015, a GNR fiscalizou 21.651 tacógrafos de viaturas pesadas, dos quais 52% (11 229) apresentavam irregularidades nos tempos de condução e repouso.

Durante os cinco dias, militares dos Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito realizarão diversas ações de fiscalização com o objetivo de prevenir a sinistralidade rodoviária, com particular atenção para o excesso de velocidade, a condução sob efeito de álcool e/ou substâncias psicotrópicas e a incorreta e/ou não utilização do cinto de segurança e/ou de sistemas de retenção para crianças.

O uso de telemóvel durante a condução e a falta de habilitação legal para conduzir serão outros focos de atenção dos militares.

Durante a operação da GNR "Carnaval 2015" registaram-se 942 acidentes, três mortos, 10 feridos graves e 255 feridos ligeiros.

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.