sicnot

Perfil

País

Montanhistas desaparecidos no Gerês estão bem de saúde

Os montanhistas que estavam desaparecidos na Serra do Gerês foram este sábado encontrados pelas 20:05 e estão "bem de saúde", disse fonte do Destacamento Territorial da GNR de Braga.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

De acordo com a mesma fonte, trata-se de oito pessoas e não nove como tinha sido inicialmente noticiado. As oito pessoas estão "bem de saúde, já têm roupas secas e foram alimentadas", adiantou a mesma fonte.

Oito pessoas, todas adultas, estiveram hoje perdidas do trilho, na zona de Rocalva, concelho de Terras de Bouro, no Parque Natural da Serra do Gerês, tendo sido dado o alerta às 16:30.

O pedido de auxílio foi feito para a GNR através de telemóvel e na, altura, segundo a corporação, as pessoas estavam bem.

O estado do tempo dificultou as buscas, já que na zona da Serra do Gerês estava muito frio, nevoeiro e chuva.

Com Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Presidente do Montepio tranquiliza clientes do banco
    1:58

    Economia

    O presidente do Montepio garante que os clientes do banco podem estar seguros e reafirma que a instituição não tem qualquer exposição à Associação Mutualista. No programa da SIC Notícias Negócios da Semana, José Félix Morgado assumiu que é preciso separar ainda mais as duas instituições.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.