sicnot

Perfil

País

Montanhistas desaparecidos no Gerês estão bem de saúde

Os montanhistas que estavam desaparecidos na Serra do Gerês foram este sábado encontrados pelas 20:05 e estão "bem de saúde", disse fonte do Destacamento Territorial da GNR de Braga.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

De acordo com a mesma fonte, trata-se de oito pessoas e não nove como tinha sido inicialmente noticiado. As oito pessoas estão "bem de saúde, já têm roupas secas e foram alimentadas", adiantou a mesma fonte.

Oito pessoas, todas adultas, estiveram hoje perdidas do trilho, na zona de Rocalva, concelho de Terras de Bouro, no Parque Natural da Serra do Gerês, tendo sido dado o alerta às 16:30.

O pedido de auxílio foi feito para a GNR através de telemóvel e na, altura, segundo a corporação, as pessoas estavam bem.

O estado do tempo dificultou as buscas, já que na zona da Serra do Gerês estava muito frio, nevoeiro e chuva.

Com Lusa

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.