sicnot

Perfil

País

Montanhistas desaparecidos no Gerês estão bem de saúde

Os montanhistas que estavam desaparecidos na Serra do Gerês foram este sábado encontrados pelas 20:05 e estão "bem de saúde", disse fonte do Destacamento Territorial da GNR de Braga.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

De acordo com a mesma fonte, trata-se de oito pessoas e não nove como tinha sido inicialmente noticiado. As oito pessoas estão "bem de saúde, já têm roupas secas e foram alimentadas", adiantou a mesma fonte.

Oito pessoas, todas adultas, estiveram hoje perdidas do trilho, na zona de Rocalva, concelho de Terras de Bouro, no Parque Natural da Serra do Gerês, tendo sido dado o alerta às 16:30.

O pedido de auxílio foi feito para a GNR através de telemóvel e na, altura, segundo a corporação, as pessoas estavam bem.

O estado do tempo dificultou as buscas, já que na zona da Serra do Gerês estava muito frio, nevoeiro e chuva.

Com Lusa

  • Filhos do ex-embaixador do Iraque acusados um ano e meio depois,
    2:51

    País

    O Ministério Público deduziu acusação contra Haider e Ridha, os filhos do antigo embaixador iraquiano em Portugal por tentativa de homicídio. Mas há dúvidas de que o julgamento se realize, uma vez que os agressores já não estão Portugal. Tudo aconteceu em agosto de 2016 em Ponte de Sor.

  • Suspeito de esfaquear companheira aguarda julgamento em prisão preventiva
    1:13

    País

    O homem suspeito de ter esfaqueado a companheira num posto de combustível, em Bragança, fica a aguardar julgamento em prisão preventiva. A vítima sofreu 48 golpes por todo o corpo à frente de uma filha menor. A mulher, de 33 anos, foi levada às urgências em estado grave, mas está livre de perigo.

  • Investigação à tragédia de Pedrógão concluída
    1:10
  • Alternativas para vender a sua casa
    8:58