sicnot

Perfil

País

Montanhistas desaparecidos no Gerês estão bem de saúde

Os montanhistas que estavam desaparecidos na Serra do Gerês foram este sábado encontrados pelas 20:05 e estão "bem de saúde", disse fonte do Destacamento Territorial da GNR de Braga.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

De acordo com a mesma fonte, trata-se de oito pessoas e não nove como tinha sido inicialmente noticiado. As oito pessoas estão "bem de saúde, já têm roupas secas e foram alimentadas", adiantou a mesma fonte.

Oito pessoas, todas adultas, estiveram hoje perdidas do trilho, na zona de Rocalva, concelho de Terras de Bouro, no Parque Natural da Serra do Gerês, tendo sido dado o alerta às 16:30.

O pedido de auxílio foi feito para a GNR através de telemóvel e na, altura, segundo a corporação, as pessoas estavam bem.

O estado do tempo dificultou as buscas, já que na zona da Serra do Gerês estava muito frio, nevoeiro e chuva.

Com Lusa

  • Incêndio de Setúbal "quase dominado"
    4:04

    País

    O incêndio que deflagrou segunda-feira em Setúbal está "quase dominado", segundo informações da presidente da Câmara. Maria das Dores Meira diz que não há feridos a registar e que os habitantes já vão regressando a casa. Para ajudar no combate ao fogo foram enviados meios de Lisboa.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.