sicnot

Perfil

País

Dois homens detidos no aeroporto de Faro por uso de documentos falsos

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve duas pessoas, no aeroporto de Faro, por uso de documentos falsos quando tentavam entrar e sair do país.

Aeroporto de Faro. Arquivo/Reuters

Aeroporto de Faro. Arquivo/Reuters

© STR New / Reuters

No controlo de fronteiras, o SEF deteve um cidadão estrangeiro que pretendia viajar para o Reino Unido e que apresentou um Bilhete de Identidade italiano que tinha sido roubado em branco.

"O indivíduo, de 21 anos, que tinha por destino imediato Birmingham -- Reino Unido, foi conduzido para apresentação no DIAP de Faro, ficando em liberdade com Termo de Identidade e Residência", explica o SEF em comunicado enviado para a Lusa.

Já no controlo de documentos para entrar no país, o SEF deteve um outro cidadão estrangeiro, de 26 anos, que vinha de Londres e apresentava um passaporte emitido pela Guiné-Bissau com dados alterados.

Neste caso, "o indivíduo, que é residente legal em Portugal, foi conduzido para apresentação no DIAP de Faro", refere o SEF.

Lusa

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32