sicnot

Perfil

País

Dois homens detidos no aeroporto de Faro por uso de documentos falsos

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve duas pessoas, no aeroporto de Faro, por uso de documentos falsos quando tentavam entrar e sair do país.

Aeroporto de Faro. Arquivo/Reuters

Aeroporto de Faro. Arquivo/Reuters

© STR New / Reuters

No controlo de fronteiras, o SEF deteve um cidadão estrangeiro que pretendia viajar para o Reino Unido e que apresentou um Bilhete de Identidade italiano que tinha sido roubado em branco.

"O indivíduo, de 21 anos, que tinha por destino imediato Birmingham -- Reino Unido, foi conduzido para apresentação no DIAP de Faro, ficando em liberdade com Termo de Identidade e Residência", explica o SEF em comunicado enviado para a Lusa.

Já no controlo de documentos para entrar no país, o SEF deteve um outro cidadão estrangeiro, de 26 anos, que vinha de Londres e apresentava um passaporte emitido pela Guiné-Bissau com dados alterados.

Neste caso, "o indivíduo, que é residente legal em Portugal, foi conduzido para apresentação no DIAP de Faro", refere o SEF.

Lusa

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Gilberto Gil cancela atuação em Israel

    Cultura

    O músico brasileiro Gilberto Gil cancelou a atuação que tinha marcada para Telavive, em Israel, no dia 4 de julho, na sequência de protestos em Gaza durante os quais o exército daquele país matou 60 palestinianos.

  • Gases tóxicos expelidos pelo Kilauea ameaçam a população no Havai
    1:51