sicnot

Perfil

País

Medidas de coação do caso Rota do Atlântico devem ser conhecidas hoje

Medidas de coação do caso Rota do Atlântico devem ser conhecidas hoje

Depois de quatro dias de interrogatórios, deverão ser conhecidas hoje as medidas de coação aplicadas aos detidos da operação Rota do Atlântico. José Veiga, o último dos três a ser ouvido, continuou a ser interrogado, esta manhã. A defesa diz que os arguidos estão cansados e tensos, mas espera que as diligências sirvam para esclarecer os factos da investigação e que os suspeitos sejam libertados.

  • José Veiga começa a ser ouvido amanhã em tribunal
    2:15

    País

    José Veiga só vai começar a ser interrogado amanhã no Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa. Paulo Santana Lopes outro dos detidos ainda está a ser ouvido pelo juiz Carlos Alexandre. São suspeitos de corrupção, tráfico de influências e fraude fiscal entre outros crimes. A investigação da Polícia Judiciária teve origem em carta rogatória enviada pelas autoridades francesas.

  • Terceiro dia de interrogatórios do caso Rota do Atlântico
    1:58

    País

    José Veiga deverá estar a interrogado no Tribunal Central de Instrução Criminal. Durante a manhã, o juiz Carlos Alexandre continuou a ouvir Paulo Santana Lopes. Os dois empresários e uma advogada foram detidos na quarta-feira. Entre os outros crimes, são suspeitos de corrupção, tráfico de influências e branqueamento de capitais.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".

  • O regresso a casa depois do incêndio no Sardoal
    2:43
  • Cerca de 20 mil portugueses vivem em Barcelona
    1:44