sicnot

Perfil

País

Sismo em Taiwan fez pelo menos 18 mortos e 505 feridos

NOVO BALANÇO

O sismo que no sábado abalou o sul de Taiwan fez até agora 18 mortos e 505 feridos, segundo o último balanço dos bombeiros.

Último balanço aponta para 18 mortos e 505 feridos

Último balanço aponta para 18 mortos e 505 feridos

Wally Santana


Entre os feridos, há 24 em estado considerado muito grave e as autoridades estimam que cerca de 100 pessoas permanecem ainda sob os escombros dos edifícios que ruíram ou ficaram danificados na cidade de Tainan.

Cerca de 800 militares foram mobilizados para ajudar nos esforços para encontrar e resgatar sobreviventes ao sismo de magnitude 6,4 graus na escala de Richter registado na sexta-feira à noite em Lisboa (madrugada de sábado em Taiwan).

Taiwan está próxima de duas placas tectónicas e é atingida com regularidade por abalos sísmicos.

Em junho de 2013, um abalo com magnitude 6,3 atingiu o centro da ilha e provocou quatro mortes e deslizes de terra generalizados.

Em setembro de 1999 um abalo de magnitude 7,6 provocou cerca de 2.400 mortos.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.