sicnot

Perfil

País

Número de pessoas com pulseira eletrónica atinge recorde em 2015

O número de pessoas com pulseira eletrónica em Portugal está a aumentar, 2015 foi um ano recorde, com mais de mil pessoas a usarem o dispositivo. De acordo com a Direção de Serviços de Vigilância Eletrónica, 90% dos vigiados são homens e mais de metade dos utilizadores estão acusados de agressões a mulheres.

De acordo com a Direção de Serviços de Vigilância Eletrónica, 90% dos vigiados são homens.

De acordo com a Direção de Serviços de Vigilância Eletrónica, 90% dos vigiados são homens.

SIC/ Arquivo

O recurso à medida, que existe em Portugal há 14 anos, aumentou 23%, em relação ao ano anterior. Apenas 4% dos casos acabam absolvidos.

O número de pessoas vigiadas continua, assim, a aumentar com 1130 novos casos em 2015. Segundo a informação publicada no Jornal de Notícias, mais de metade eram agressores de mulheres.

Seguem-se as infrações rodoviárias, nomeadamente casos de indivíduos a cumprir penas ou com uma medida de coação por não estarem habilitados para a condução, ou por terem sido apanhados com uma taxa elevada de álcool ao volante.

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05