sicnot

Perfil

País

Assembleia Municipal de Lisboa vota propostas sobre 2ª Circular

A Assembleia Municipal de Lisboa vota, amanhã, nas sugestões recebidas para a remodelação da 2ª Circular.

A ideia da autarquia de Lisboa é fazer da Segunda Circular um corredor arborizado como se vê na imagem

A ideia da autarquia de Lisboa é fazer da Segunda Circular um corredor arborizado como se vê na imagem

A autarquia recebeu mais de 30 recomendações, ouviu os lisboetas, especialistas e deputados, nas últimas semanas.

O documento, disponível no site da Assembleia Municipal, deverá transformar-se numa nova proposta a apresentar à autarquia.

Algumas das sugestões passam por manter o separador central mas com rails e arbustos em vez de árvores.

Outra das ideias será criar uma faixa prioritária para os transportes públicos e, ainda, estabelecer limites de velocidade diferentes durante o dia e durante a noite.

A reunião está marcada para amanhã, às 14:30, e estará aberta ao público.

  • As propostas para melhorar projeto de requalificação da 2ª Circular
    1:56

    País

    A consulta pública ao projeto para a requalificação da 2ª Circular terminou na sexta-feira. A ideia da Câmara de Lisboa pode, afinal, não ter tantos opositores como se previa. Dos debates de discussão pública saíram, sobretudo, propostas para melhorar o projeto, como a instalação de faixas reservadas aos transportes públicos e a reformulação do eixo central.

  • O que está em causa na requalificação da 2ª Circular
    8:15

    País

    Na via que há mais de 50 anos atravessa a capital, passam diariamente entre 100 e 110 mil carros. É a via de Lisboa com maior sinistralidade: nos últimos três anos registaram-se 409 acidentes com vítimas, 5 mortos e 16 feridos graves. A Câmara promete reduzir os números negros, diminuir o trânsito em 19%, o ruído para metade e a poluição naquela que é um dos principais pontos negros da cidade. Fomos conhecer os argumentos do projeto.

  • Descida da TSU inconstitucional?
    2:37

    TSU

    Especialistas ouvidos pela SIC põem em causa a constitucionalidade da descida da Taxa Social Única dos patrões, como contrapartida pelo aumento do salário mínimo. Como se trata de um imposto pago pelas empresas, só o Parlamento pode decidir uma alteração nas taxas. Neste caso, o Governo decidiu sozinho.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.