sicnot

Perfil

País

Assembleia Municipal de Lisboa vota propostas sobre 2ª Circular

A Assembleia Municipal de Lisboa vota, amanhã, nas sugestões recebidas para a remodelação da 2ª Circular.

A ideia da autarquia de Lisboa é fazer da Segunda Circular um corredor arborizado como se vê na imagem

A ideia da autarquia de Lisboa é fazer da Segunda Circular um corredor arborizado como se vê na imagem

A autarquia recebeu mais de 30 recomendações, ouviu os lisboetas, especialistas e deputados, nas últimas semanas.

O documento, disponível no site da Assembleia Municipal, deverá transformar-se numa nova proposta a apresentar à autarquia.

Algumas das sugestões passam por manter o separador central mas com rails e arbustos em vez de árvores.

Outra das ideias será criar uma faixa prioritária para os transportes públicos e, ainda, estabelecer limites de velocidade diferentes durante o dia e durante a noite.

A reunião está marcada para amanhã, às 14:30, e estará aberta ao público.

  • As propostas para melhorar projeto de requalificação da 2ª Circular
    1:56

    País

    A consulta pública ao projeto para a requalificação da 2ª Circular terminou na sexta-feira. A ideia da Câmara de Lisboa pode, afinal, não ter tantos opositores como se previa. Dos debates de discussão pública saíram, sobretudo, propostas para melhorar o projeto, como a instalação de faixas reservadas aos transportes públicos e a reformulação do eixo central.

  • O que está em causa na requalificação da 2ª Circular
    8:15

    País

    Na via que há mais de 50 anos atravessa a capital, passam diariamente entre 100 e 110 mil carros. É a via de Lisboa com maior sinistralidade: nos últimos três anos registaram-se 409 acidentes com vítimas, 5 mortos e 16 feridos graves. A Câmara promete reduzir os números negros, diminuir o trânsito em 19%, o ruído para metade e a poluição naquela que é um dos principais pontos negros da cidade. Fomos conhecer os argumentos do projeto.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.