sicnot

Perfil

País

Câmara do Porto acusa TAP de suprimir voo noturno entre Lisboa e Porto

A Câmara do Porto acusa a TAP de ter descontinuado de forma discreta o voo noturno entre Lisboa e o Porto.

Num comunicado, a autarquia diz que já é impossível reservar uma viagem para abril nesse voo e afirma que a ligação que saía às 22:30 estava quase sempre lotada e servia os passageiros que vinham da Europa.

Com o fim deste voo, a Câmara do Porto diz que a partir das 20:00 deixa de haver ligações da TAP entre Lisboa e o Porto, o que significa que os passageiros vão passar a dormir na capital em vez de o fazerem no Porto como até agora.

À SIC, um porta-voz da TAP disse desconhecer a supressão deste voo mas lembra que a partir do final de março aumenta para 16 o número de voos diários entre Lisboa e o Porto.

  • Rui Moreira comenta suspensão de voos de médio curso da TAP no Porto
    1:13

    Economia

    Rui Moreira diz que a suspensão dos voos de médio curso da TAP no Porto não se resolve com gritarias. O presidente do Câmara do Porto diz que está à procura de alternativas no mercado com outros operadores, mas deixa um aviso ao Governo - Se avançar com a reversão do processo de privatização então a TAP, tem de deixar de ser uma "air alfacinha" para ser uma "air Portugal".

  • CP investe nos alfa pendular para concorrer com aviões
    1:53

    Economia

    A CP vai investir 18 milhões de euros na nova geração de comboios alfa pendular. É a resposta da empresa à TAP que quer voos diários e de baixo custo entre Lisboa e o Porto. Até ao final do ano a remodelação das 10 composições fica completa. O protótipo foi apresentado em Lisboa e promete mais segurança, conforto e tecnologia.

  • PSOE apresenta moção de censura contra Mariano Rajoy

    Mundo

    O PSOE apresenta hoje uma moção de censura contra o presidente do governo, Mariano Rajoy. A notícia está a ser avançada pelos meios de comunicação social espanhóis. Em causa está a condenação judicial de vários dirigentes do Partido Popular no caso de corrupção, conhecido como "Gurtel".

  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Pelo menos 50 mortos em naufrágio na RD Congo

    Mundo

    Cinquenta corpos foram resgatados depois que um barco ter naufragado num rio no noroeste da República Democrática do Congo (RDCongo) na quarta-feira, de acordo com um relatório oficial entregue hoje à Agência France Presse (AFP).

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC