sicnot

Perfil

País

Câmara do Porto acusa TAP de suprimir voo noturno entre Lisboa e Porto

A Câmara do Porto acusa a TAP de ter descontinuado de forma discreta o voo noturno entre Lisboa e o Porto.

Num comunicado, a autarquia diz que já é impossível reservar uma viagem para abril nesse voo e afirma que a ligação que saía às 22:30 estava quase sempre lotada e servia os passageiros que vinham da Europa.

Com o fim deste voo, a Câmara do Porto diz que a partir das 20:00 deixa de haver ligações da TAP entre Lisboa e o Porto, o que significa que os passageiros vão passar a dormir na capital em vez de o fazerem no Porto como até agora.

À SIC, um porta-voz da TAP disse desconhecer a supressão deste voo mas lembra que a partir do final de março aumenta para 16 o número de voos diários entre Lisboa e o Porto.

  • Rui Moreira comenta suspensão de voos de médio curso da TAP no Porto
    1:13

    Economia

    Rui Moreira diz que a suspensão dos voos de médio curso da TAP no Porto não se resolve com gritarias. O presidente do Câmara do Porto diz que está à procura de alternativas no mercado com outros operadores, mas deixa um aviso ao Governo - Se avançar com a reversão do processo de privatização então a TAP, tem de deixar de ser uma "air alfacinha" para ser uma "air Portugal".

  • CP investe nos alfa pendular para concorrer com aviões
    1:53

    Economia

    A CP vai investir 18 milhões de euros na nova geração de comboios alfa pendular. É a resposta da empresa à TAP que quer voos diários e de baixo custo entre Lisboa e o Porto. Até ao final do ano a remodelação das 10 composições fica completa. O protótipo foi apresentado em Lisboa e promete mais segurança, conforto e tecnologia.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.