sicnot

Perfil

País

Homem detido por tiroteio em Almada

Um homem de 58 anos foi detido por alegado tiroteio, durante a madrugada, no Laranjeiro, concelho de Almada.

SIC

Por volta da uma da manhã a PSP recebeu um alerta. No local, os agentes foram informados de que alguém no quarto andar de um prédio estaria na origem dos disparos.

O indíviduo acabou por se entregar após duas horas de operação de captura, para a qual foram mobilizados elementos da equipa de patrulhamento da esquadra do Laranjeiro, uma equipa de intervenção rápida, uma equipa da esquadra de investigação criminal e o comandante da divisão policial de Almada.

A PSP instalou um perímetro de segurança durante a operação. Foi ainda efetuada uma busca à casa do indivíduo sendo encontradas armas brancas.

O indivíduo será presente amanhã a juiz.

  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08
  • Reveladas escutas telefónicas entre Sócrates e Ricardo Salgado
    2:39

    Operação Marquês

    Após ser detido em 2014, Ricardo Salgado recebeu uma chamada de José Sócrates a dar o seu apoio. Nas escutas é possível perceber que o antigo primeiro-ministro fala de admiração pelo ex-banqueiro, depois de Sócrates ter garantido, na semana passada na RTP, que a relação com Ricardo Salgado era apenas institucional. Noutra conversa de Sócrates, desta vez com o advogado Daniel Proença de Carvalho, o ex-primeiro-ministro criticou Marcelo Rebelo de Sousa, quando este ainda era comentador e tinha comentado a queda do BES.