sicnot

Perfil

País

Conselho de fiscalização das secretas não registou práticas ilegais

O conselho de fiscalização das secretas não registou quaisquer práticas ilegais em 2014, nem no primeiro semestre 2015. É uma das conclusões que consta do parecer sobre o funcionamento do Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP).

Neste relatório, o conselho de fiscalização das secretas recomenda ainda que exista uma "assunção da consciência ética por parte de todos", para que se impeçam possíveis condutas violadoras da lei.

O presidente do conselho de fiscalização das secretas, Paulo Mota Pinto, foi ouvido esta manhã, no Parlamento, numa audição que decorreu à porta fechada.

  • Google Maps esconde mansão de Puigdemont na Bélgica

    Mundo

    Depois de fugir de Espanha, Carles Puigdemont refugiou-se na Bélgica para evitar uma possível extradição. O refúgio que encontrou foi uma mansão no município de Waterloo, por 4.400 euros ao mês. Agora, a pedido do ex-presidente do Governo da Catalunha, essa mesma mansão foi "apagada" do Google Maps.

    SIC

  • 50 empresas estão a recrutar na Universidade Católica
    1:46

    Economia

    A Universidade Católica de Lisboa reuniu 50 empresas nacionais e internacionais numa feira de emprego esta terça-feira e amanhã. As empresas procuram novos candidatos para os lugares que têm disponíveis nos departamentos de Economia, Finanças e Gestão.