sicnot

Perfil

País

Conselho de fiscalização das secretas não registou práticas ilegais

O conselho de fiscalização das secretas não registou quaisquer práticas ilegais em 2014, nem no primeiro semestre 2015. É uma das conclusões que consta do parecer sobre o funcionamento do Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP).

Neste relatório, o conselho de fiscalização das secretas recomenda ainda que exista uma "assunção da consciência ética por parte de todos", para que se impeçam possíveis condutas violadoras da lei.

O presidente do conselho de fiscalização das secretas, Paulo Mota Pinto, foi ouvido esta manhã, no Parlamento, numa audição que decorreu à porta fechada.

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.