sicnot

Perfil

País

Conselho de fiscalização das secretas não registou práticas ilegais

O conselho de fiscalização das secretas não registou quaisquer práticas ilegais em 2014, nem no primeiro semestre 2015. É uma das conclusões que consta do parecer sobre o funcionamento do Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP).

Neste relatório, o conselho de fiscalização das secretas recomenda ainda que exista uma "assunção da consciência ética por parte de todos", para que se impeçam possíveis condutas violadoras da lei.

O presidente do conselho de fiscalização das secretas, Paulo Mota Pinto, foi ouvido esta manhã, no Parlamento, numa audição que decorreu à porta fechada.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC