sicnot

Perfil

País

Doentes prioritários esperam mais de 2 anos por consulta de especialidade

Há doentes muito prioritários a esperarem mais de dois anos por uma consulta de especialidade, no Serviço Nacional de Saúde.

LUSA

No Hospital Garcia de Orta, em Almada, um doente muito grave encaminhado para a consulta de Hematologia tem de esperar 824 dias para ser atendido, ou seja, dois anos e três meses de espera.

Nota (14:30 11.02.2016): o Hospital Garcia de Orta esclareceu entretanto que o tempo de espera não é de quase dois anos e meio que constam no portal devido a um erro informático que está a ser resolvido.

Os tempos de espera por uma consulta de especialidade nos hospitais estão disponíveis no Portal do SNS.

As consultas de Oftalmologia são das que têm tempos de espera mais longos, em vários hospitais.

No hospital do Barreiro, um doente muito prioritário tem de aguardar 525 dias, cerca de um ano e meio. As primeiras consultas de especialidade são marcadas pelo médico de família no centro de saúde.

O Ministério da Saúde define que o prazo para a realização de uma consulta deve ser, no máximo, 30 dias.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.