sicnot

Perfil

País

GNR regista 871 acidentes na Operação Carnaval 2016

A GNR registou 871 acidentes, três mortos e 15 feridos graves, no âmbito da operação "Carnaval 2016", que decorreu entre sexta-feira e as 00:00 de hoje, disse à Lusa fonte do comando-geral daquela força de segurança.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

De acordo com o oficial de operações do comando-geral da GNR, durante os cinco dias em que decorreu a operação, registaram-se 871 acidentes, menos 111 que na operação do "Carnaval de 2015", mas o número de mortos registados, três, é igual ao ano do anterior.

Os 871 acidentes registados provocaram 15 feridos graves, mais quatro do que na operação do ano anterior, e 273 feridos ligeiros, mais dois, segundo o mesmo responsável.

A GNR realizou, desde as 00:00 de sexta-feira, a operação "Carnaval 2016", reforçando o patrulhamento e a fiscalização rodoviária nas vias mais críticas, especialmente nas estradas que convergiam aos locais onde tradicionalmente ocorrem festividades carnavalescas.

Durante a operação, a GNR realizou ações de fiscalização com o objetivo de prevenir a sinistralidade rodoviária, estando os militares especialmente atentos aos excessos de velocidade, condução sob influência de álcool e de substâncias psicotrópicas, além da não utilização do cinto de segurança, uso do telemóvel durante a condução e falta de carta de condução.

Lusa

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.