sicnot

Perfil

País

GNR regista 871 acidentes na Operação Carnaval 2016

A GNR registou 871 acidentes, três mortos e 15 feridos graves, no âmbito da operação "Carnaval 2016", que decorreu entre sexta-feira e as 00:00 de hoje, disse à Lusa fonte do comando-geral daquela força de segurança.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

De acordo com o oficial de operações do comando-geral da GNR, durante os cinco dias em que decorreu a operação, registaram-se 871 acidentes, menos 111 que na operação do "Carnaval de 2015", mas o número de mortos registados, três, é igual ao ano do anterior.

Os 871 acidentes registados provocaram 15 feridos graves, mais quatro do que na operação do ano anterior, e 273 feridos ligeiros, mais dois, segundo o mesmo responsável.

A GNR realizou, desde as 00:00 de sexta-feira, a operação "Carnaval 2016", reforçando o patrulhamento e a fiscalização rodoviária nas vias mais críticas, especialmente nas estradas que convergiam aos locais onde tradicionalmente ocorrem festividades carnavalescas.

Durante a operação, a GNR realizou ações de fiscalização com o objetivo de prevenir a sinistralidade rodoviária, estando os militares especialmente atentos aos excessos de velocidade, condução sob influência de álcool e de substâncias psicotrópicas, além da não utilização do cinto de segurança, uso do telemóvel durante a condução e falta de carta de condução.

Lusa

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Número de mortos de atentado em al-Bab sobe para 60

    Mundo

    O atentado bombista de hoje na cidade de al-Bab (Norte da Síria), capturada na quinta-feira ao Estado Islâmico, fez pelo menos 60 mortos, de acordo com um novo balanço noticiado pela agência de notícias estatal turca Andadolu.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.