sicnot

Perfil

País

PSD diz que o tema da eutanásia não é uma prioridade

PSD diz que o tema da eutanásia não é uma prioridade

O PSD diz que o tema da eutanásia não é uma prioridade na agenda do partido. Luís Montenegro diz ainda que só tem pressa em discutir o assunto quem quer desviar as atenções do Orçamento do Estado.

  • PS disponível para debate sobre eutanásia

    País

    O PS manifestou hoje abertura ao debate sobre a eutanásia mas ressalvou que essa discussão foi desencadeada pela sociedade civil e está ainda numa fase embrionária, rejeitando "soluções em cima do joelho".

  • Legalização da eutanásia poderá ir a referendo
    3:23

    Eutanásia

    Está lançada a discussão sobre um eventual referendo à legalização da eutanásia. À Esquerda, PS e Bloco de Esquerda rejeitam a hipótese de referendo e o PCP não comenta. À Direita, o PSD admite uma reflexão sobre o tema e o CDS não fecha a porta ao referendo.

  • Manifesto pela eutanásia em Portugal
    2:22

    Eutanásia

    A eutanásia tem sido assunto tabu em Portugal. Surge agora um grupo organizado que defende a legalização da chamada morte assistida por médicos. O movimento lançou um manifesto que é assinado por políticos de partidos da esquerda e da direita, por médicos, advogados e muitos outras personalidades.

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.