sicnot

Perfil

País

Casos de doença de pele em escola do Barreiro

A escola básica D. Luís Mendonça Furtado, no Barreiro, anunciou esta quinta-feira que foram detetados "casos de doença de pele com possibilidade de contágio", mas garantiu que "não existe motivo para alarme".

Lusa

"Informamos que foram detetados alguns casos de doença de pele, com possibilidade de contágio. Os casos pontuais estão a ser acompanhados e, de acordo com as indicações da Delegação de Saúde do Barreiro, não há motivo para alarme", refere um comunicado publicado no sítio do Agrupamento de Escolas do Barreiro.

A mensagem, assinada pela diretora do agrupamento, Felicidade Fragoso Alves, solicita que os encarregados de educação informem caso detetem alguma situação nos seus educandos.

"Solicita-se a todos os Encarregados de Educação que, caso detetem uma situação nos seus educandos, contactem um médico de modo a que seja prescrita a medicação adequada e informem o professor titular de turma/diretor de turma", concluiu.

Lusa

  • Cachalote-pigmeu morreu pouco tempo depois de dar à costa em Lisboa
    1:13
  • Presidente da República apoia reforma "quanto antes" do Tribunal de Contas
    1:13

    País

    O Presidente da República defendeu esta manhã uma reforma do Tribunal de Contas para que se adeque a lei que prevê o controlo das entidades públicas. Para Marcelo Rebelo de Sousa, se a lei der melhores meios de controlo e for de mais rápida aplicação, vai dissuadir casos de má gestão de dinheiros públicos que acabam por resultar em crimes.

  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.