sicnot

Perfil

País

Hospital de Vila Real procurado para tratamento de doenças respiratórias

Hospital de Vila Real procurado para tratamento de doenças respiratórias

No Dia Mundial do Doente, a SIC foi conhecer o serviço de pneumologia do Hospital de Vila Real. Este é um serviço muito procurado para o tratamento de problemas respiratórios, como o cancro do pulmão, dado que vários serviços em Trás-os-Montes têm vindo a encerrar, obrigando o Hospital de Vila Real a reforçar algumas especialidades de forma a dar resposta a todos os utentes e a melhorar a sua saúde e qualidade de vida.

  • Médicos dizem que plano de contigência do frio aplicado pelo Ministério não alivia urgências
    1:45

    País

    Os médicos defendem que o plano de contingência do frio aplicado pelo Ministério da Saúde não está a aliviar as urgências dos hospitais. O objetivo passava por encaminhar os doentes para os centros de saúde mais próximos, mas tal não aconteceu. As pessoas não optam pelos centros de saúde, mas estes centros também não têm meios e instrumentos básicos de saúde, como termómetros. A Ordem dos Médicos realizou um inquérito aos clínicos dos centros de saúde da zona Centro que acabou por revelar que o alargamento de horário até às 22:00 não valia pena, devido à falta de doentes.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.