sicnot

Perfil

País

João Cotrim de Figueiredo abandona Turismo de Portugal

João Cotrim de Figueiredo deixou a presidência do Turismo de Portugal, dois anos depois de ter sido escolhido para o cargo pelo secretário de Estado do Turismo do anterior governo, Adolfo Mesquita Nunes.

SIC

O antigo presidente do Turismo de Portugal já comunicou a decisão ao Ministério da Economia e defende que é "uma decisão que tomo em consciência, numa altura em que o país se pode orgulhar do desempenho do Turismo em Portugal. Na base do inegável sucesso do setor em anos recentes está não só o notável trabalho das empresas e das entidades públicas, mas, também, a estratégia vencedora do Turismo de Portugal executada com profissionalismo e independência", apesar de não prestar declarações sobre as causas que levaram à sua demissão.

Cotrim de Figueiredo assumiu o cargo de presidente do Turismo de Portugal a 8 de dezembro de 2013, com um mandato de cinco anos que agora foi interrompido, menos de um mês depois de o seu nome ter sido anunciado como o eleito para substituir Frederico Costa, que tinha saído do cargo em outubro desse ano.

Contactado pela SIC, o gabinete de Manuel Caldeira Cabral limita-se a confirmar que o gestor colocou o lugar à disposição e avança que deverá agora dar início aos procedimentos necessários para encontrar sucessor.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27