sicnot

Perfil

País

Nove distritos sob aviso amarelo sexta e sábado devido à chuva

Nove distritos de Portugal continental vão estar na sexta-feira e no sábado sob Aviso Amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o instituto, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Aveiro, Coimbra, Viseu, Guarda e Castelo Branco vão estar sob Aviso Amarelo entre as 00:00 de sexta-feira e as 00:00 de sábado devido à previsão de chuva que pode ser persistente e por vezes forte.

O Aviso Amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, alerta para situações de risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu muito nublado ou encoberto, temporariamente com abertas durante a tarde, períodos de chuva fraca ou chuvisco, que será moderada no Minho e Douro Litoral e nas regiões montanhosas até ao final da manhã, e pouco frequente a partir do meio da tarde.

O IPMA prevê também para o final do dia, períodos de chuva no Minho e Douro Litoral.

A previsão aponta ainda para vento moderado do quadrante oeste, soprando moderado a forte com rajadas até 70 quilómetros por hora nas terras altas, neblina ou nevoeiro em alguns locais e pequena subida da temperatura mínima nas regiões do interior.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 14 e 17 graus Celsius, no Porto entre 13º e 15º, em Viana do Castelo entre 12º e 15º, em Vila Real entre 10º e 12º, em Bragança entre 08º e 13º, em Viseu entre 09º e 12º, na Guarda entre 08º e 10º, em Coimbra entre 13º e 15º, em Castelo Branco entre 12º e 16º, em Santarém entre 14º e 18º, em Évora entre 12º e 16º, em Beja entre 13º e 16º e em Faro entre 15º e 19º.

Lusa

  • O tempo para hoje
    0:28

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu muito nublado ou encoberto, temporariamente com abertas durante a tarde, períodos de chuva fraca ou chuvisco, que será moderada no Minho e Douro Litoral e nas regiões montanhosas até ao final da manhã, e pouco frequente a partir do meio da tarde.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.