sicnot

Perfil

País

Capelinha das Aparições, em Fátima, alvo de vandalismo

A Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima, foi alvo de vandalização na noite de quarta-feira, mas a Imagem de Nossa Senhora de Fátima não sofreu qualquer dano, informa a página da instituição na internet.

LUSA

Segundo o Santuário, "um carro, a alta velocidade, entrou no recinto, depois da recitação do Rosário das 21:30 e foi embater na estrutura da Capelinha, provocando danos nas portas de acesso e danificando parte do muro".

O condutor "saiu do carro e com um artefacto (...) tentou destruir a redoma que protege a imagem mas (...) sem sucesso", acrescenta a instituição.

"O Santuário acionou de imediato os mecanismos de segurança e prontamente a polícia acorreu ao local, tendo tomado conta da ocorrência e detido o único ocupante desta viatura e autor desta tentativa de vandalização da Capelinha e da Imagem de Nossa Senhora de Fátima", informa a nota publicada no site.

Fonte da GNR disse à agência Lusa que o suspeito, um homem de 24 anos, da zona de Lisboa, foi detido e, "por indicação do Ministério Público, foi notificado para comparecer no Tribunal de Ourém", no distrito de Santarém, hoje à tarde, mas "não compareceu".

Segundo a GNR, o pai do suspeito terá informado que o jovem foi "hospitalizado".

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".