sicnot

Perfil

País

Capelinha das Aparições, em Fátima, alvo de vandalismo

A Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima, foi alvo de vandalização na noite de quarta-feira, mas a Imagem de Nossa Senhora de Fátima não sofreu qualquer dano, informa a página da instituição na internet.

LUSA

Segundo o Santuário, "um carro, a alta velocidade, entrou no recinto, depois da recitação do Rosário das 21:30 e foi embater na estrutura da Capelinha, provocando danos nas portas de acesso e danificando parte do muro".

O condutor "saiu do carro e com um artefacto (...) tentou destruir a redoma que protege a imagem mas (...) sem sucesso", acrescenta a instituição.

"O Santuário acionou de imediato os mecanismos de segurança e prontamente a polícia acorreu ao local, tendo tomado conta da ocorrência e detido o único ocupante desta viatura e autor desta tentativa de vandalização da Capelinha e da Imagem de Nossa Senhora de Fátima", informa a nota publicada no site.

Fonte da GNR disse à agência Lusa que o suspeito, um homem de 24 anos, da zona de Lisboa, foi detido e, "por indicação do Ministério Público, foi notificado para comparecer no Tribunal de Ourém", no distrito de Santarém, hoje à tarde, mas "não compareceu".

Segundo a GNR, o pai do suspeito terá informado que o jovem foi "hospitalizado".

Lusa

  • Jorge Sampaio dá as boas-vindas a 54 estudantes sírios que chegaram esta madrugada a Lisboa
    0:30

    País

    O avião da Força Aérea Portuguesa vindo de Beirute aterrou no Aeroporto Militar Figo Maduro, em Lisboa, às 4h30. Estes estudantes vão, numa primeira fase, frequentar um curso intensivo de português. Depois serão integrados em universidades e politécnicos de Lisboa, no âmbito do programa de bolsas de estudo de emergência para estudantes sírios dirigido por Jorge Sampaio.

  • Carlos César promete reforço da transparência de titulares de cargos políticos
    2:13

    País

    O recém re-eleito presidente do PS apontou reforço da transparência de titulares de cargos políticos como uma das prioridades do partido, no discurso que fez esta mmanhã no congresso socialista. Enquanto isso, à porta do Centro de Exposições da Batalha, lesados do BES esperavam Costa e César para exigir o cumprimento de promessa.

  • "Acabámos com o mito de que é a direita que sabe governar as finanças públicas"
    2:15
  • Conselhos sobre as novas regras de proteção de dados 
    2:08
  • Protestos em Gaza vão continuar promete Hamas
    1:19

    Mundo

    Na fronteira da Faixa de Gaza com Israel, dezenas de palestinianos ficaram feridos noutra sexta-feira de protesto contra o bloqueio israelita. O Hamas que controla o território diz que as manifestações vão continuar apesar da repressão.

  • Jogo é a 3.000 km de Madrid mas em Santiago de Bernabéu está tudo a postos para a festa
    1:49
  • Restaurantes para grávidas, rooftops e uma viagem pelo Douro vinhateiro
    12:58