sicnot

Perfil

País

Derrocada de muro em Baião obriga a retirar famílias de casas em risco

A derrocada parcial de um muro na freguesia de Teixeira, Baião, obrigou na tarde de hoje a retirar os moradores de duas casas, estando já os bombeiros no local.

(SIC/ Arquivo)

Os bombeiros estão a inspecionar as condições em que ficou o que resta do muro que sustenta o solo, para avaliar se as casas, construídas numa encosta, estarão em risco.

Os serviços de proteção civil municipal de Baião estão no local, mas não prestam declarações.

A derrocada do muro, alegadamente provocada pela chuva intensa que se faz sentir na região, provou a deslocação de uma grande quantidade de lama para a estrada municipal que liga Teixeira a Teixeiró.

Os trabalhos de limpeza já foram iniciados.

Lusa

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.