sicnot

Perfil

País

Prisão preventiva para quatro suspeitos de tráfico de droga em Vila Nova de Milfontes

Quatro dos seis suspeitos de tráfico de droga detidos na quinta-feira em Vila Nova de Milfontes, concelho de Odemira, distrito de Beja, vão aguardar julgamento em prisão preventiva, disse hoje à agência Lusa fonte da GNR.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Steve Dipaola / Reuters

Segundo a mesma fonte, os seis homens foram submetidos na sexta-feira e hoje a primeiro interrogatório judicial na Instância Local de Odemira do Tribunal da Comarca de Beja, que decretou a quatro deles a medida de coação mais grave, ficando três a aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional de Beja e outro no Estabelecimento Prisional de Silves.

Os outros dois suspeitos ficaram sujeitos a apresentações bissemanais como medida de coação.

Segundo o Comando Territorial de Beja da GNR, os suspeitos, cinco portugueses e um estrangeiro, com idades entre os 21 e os 33 anos, foram detidos na sequência de sete buscas domiciliárias, no âmbito de uma operação de combate ao tráfico e consumo de estupefacientes.

Nas buscas foi aprendida droga, nomeadamente 57 doses individuais de ecstasy, 76 de cocaína, 302 de haxixe, 40 de canábis e 285 sementes deste tipo de estupefaciente.

Foram também apreendidas três armas de fogo e várias munições, três armas brancas e quatro petardos, 20 telemóveis e 2.801 euros em numerário e vários objetos conotados e utilizados no tráfico, assim como uma viatura de alta cilindrada.

Também foram apreendidos, artigos normalmente utilizados em ações criminosas violentas tais como gorros e sinalizadores luminosos laser.

A operação foi desenvolvida pelo Comando Territorial de Beja da GNR, através das valências de investigação criminal, territorial e intervenção, reforçada por militares da Unidade de Intervenção da Guarda Nacional Republica.

A investigação deste caso já decorria há cerca de três meses.

Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.