sicnot

Perfil

País

Queda de muro na zona do Porto provocou estragos em viaturas

O mau tempo que se faz sentir na zona do Porto provocou hoje a queda de dois muros, um dos quais de uma casa desabitada que provocou estragos em várias viaturas que se encontravam estacionadas numa garagem.

Freguesia de Alvre, Aguiar de Sousa, Porto.

Freguesia de Alvre, Aguiar de Sousa, Porto.

Miguel Pinto

Segundo indicou à Lusa fonte dos Sapadores, esta situação ocorreu cerca das 00:00 junto à ilha municipal da Bela Vista, que se encontra em obras de requalificação.

De acordo com a fonte, não há vítimas, apenas estragos materiais, que não soube quantificar.

A ilha da Bela Vista, onde existem 40 casas e 12 famílias, deve ficar com 30 habitações no fim da empreitada, orçada em 800 mil euros.

Contactada pela Lusa, fonte da Câmara do Porto admitiu que o muro terá caído devido às obras que estão a decorrer na ilha municipal da Bela Vista e ao mau tempo, assegurando que o município assumirá os prejuízos.

Os sapadores do Porto foram também chamados à rua de Anselmo Braancamp devido à queda para a via pública de um outro muro, que "aparentemente não atingiu pessoas ou viaturas".

Lusa

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Jovens impedidas de embarcar de leggings

    Mundo

    A moda das calças-elásticas-super-justas volta a fazer estragos. Desta vez nos EUA onde duas adolescentes foram impedidas de embarcar num voo da United Airlines devido à indumentária, que não cumpria com as regras dos tripulantes ou acompanhantes da companhia aérea norte-americana.

    Manuela Vicêncio

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41