sicnot

Perfil

País

Queda de muro na zona do Porto provocou estragos em viaturas

O mau tempo que se faz sentir na zona do Porto provocou hoje a queda de dois muros, um dos quais de uma casa desabitada que provocou estragos em várias viaturas que se encontravam estacionadas numa garagem.

Freguesia de Alvre, Aguiar de Sousa, Porto.

Freguesia de Alvre, Aguiar de Sousa, Porto.

Miguel Pinto

Segundo indicou à Lusa fonte dos Sapadores, esta situação ocorreu cerca das 00:00 junto à ilha municipal da Bela Vista, que se encontra em obras de requalificação.

De acordo com a fonte, não há vítimas, apenas estragos materiais, que não soube quantificar.

A ilha da Bela Vista, onde existem 40 casas e 12 famílias, deve ficar com 30 habitações no fim da empreitada, orçada em 800 mil euros.

Contactada pela Lusa, fonte da Câmara do Porto admitiu que o muro terá caído devido às obras que estão a decorrer na ilha municipal da Bela Vista e ao mau tempo, assegurando que o município assumirá os prejuízos.

Os sapadores do Porto foram também chamados à rua de Anselmo Braancamp devido à queda para a via pública de um outro muro, que "aparentemente não atingiu pessoas ou viaturas".

Lusa

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.