sicnot

Perfil

País

Queda de muro na zona do Porto provocou estragos em viaturas

O mau tempo que se faz sentir na zona do Porto provocou hoje a queda de dois muros, um dos quais de uma casa desabitada que provocou estragos em várias viaturas que se encontravam estacionadas numa garagem.

Freguesia de Alvre, Aguiar de Sousa, Porto.

Freguesia de Alvre, Aguiar de Sousa, Porto.

Miguel Pinto

Segundo indicou à Lusa fonte dos Sapadores, esta situação ocorreu cerca das 00:00 junto à ilha municipal da Bela Vista, que se encontra em obras de requalificação.

De acordo com a fonte, não há vítimas, apenas estragos materiais, que não soube quantificar.

A ilha da Bela Vista, onde existem 40 casas e 12 famílias, deve ficar com 30 habitações no fim da empreitada, orçada em 800 mil euros.

Contactada pela Lusa, fonte da Câmara do Porto admitiu que o muro terá caído devido às obras que estão a decorrer na ilha municipal da Bela Vista e ao mau tempo, assegurando que o município assumirá os prejuízos.

Os sapadores do Porto foram também chamados à rua de Anselmo Braancamp devido à queda para a via pública de um outro muro, que "aparentemente não atingiu pessoas ou viaturas".

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..