sicnot

Perfil

País

Queda de muro na zona do Porto provocou estragos em viaturas

O mau tempo que se faz sentir na zona do Porto provocou hoje a queda de dois muros, um dos quais de uma casa desabitada que provocou estragos em várias viaturas que se encontravam estacionadas numa garagem.

Freguesia de Alvre, Aguiar de Sousa, Porto.

Freguesia de Alvre, Aguiar de Sousa, Porto.

Miguel Pinto

Segundo indicou à Lusa fonte dos Sapadores, esta situação ocorreu cerca das 00:00 junto à ilha municipal da Bela Vista, que se encontra em obras de requalificação.

De acordo com a fonte, não há vítimas, apenas estragos materiais, que não soube quantificar.

A ilha da Bela Vista, onde existem 40 casas e 12 famílias, deve ficar com 30 habitações no fim da empreitada, orçada em 800 mil euros.

Contactada pela Lusa, fonte da Câmara do Porto admitiu que o muro terá caído devido às obras que estão a decorrer na ilha municipal da Bela Vista e ao mau tempo, assegurando que o município assumirá os prejuízos.

Os sapadores do Porto foram também chamados à rua de Anselmo Braancamp devido à queda para a via pública de um outro muro, que "aparentemente não atingiu pessoas ou viaturas".

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".