sicnot

Perfil

País

Sobem para 27 os deslocados de acampamento cigano inundado em Valença

O número de pessoas obrigadas hoje a sair de um acampamento cigano de Valença, na sequência de inundação provocada pelo caudal do rio Minho, subiu para 27, disse à agência Lusa fonte da proteção civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, as 27 pessoas foram deslocadas para um salão da Junta de Freguesia de Valença.

Inicialmente tratava-se de um grupo de 20 pessoas, a quem, numa primeira fase, a Câmara local disponibilizou duas habitações no concelho.

"Posteriormente, apareceram mais sete pessoas do mesmo acampamento e a autarquia decidiu deslocá-las para o salão da Junta de Freguesia de Valença", explicou a fonte do CDOS de Viana do Castelo.

O acampamento, situado junto ao cais, por baixo da ponte Eiffel de Valença, foi inundado cerca das 10:00 com a subida das águas do rio Minho.

Ainda de acordo com a fonte do CDOS, a situação encontra-se "estável" nos concelhos de Ponte de Lima e Ponte da Barca, afetados pela subida do caudal do rio Lima, na sequência da chuva intensa que se faz sentir na região e das descargas das barragens do Touvedo e Alto Lindoso.

Lusa

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • A corrida pelo melhor lugar no Rock in Rio
    2:00