sicnot

Perfil

País

Três pessoas desalojadas em incêndio em Viseu

Três pessoas ficaram hoje desalojadas em Lourosa de Cima, Viseu, quando a habitação precária que ocupavam foi destruída por um incêndio cuja origem ainda não foi apurada pelas autoridades.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, "o incêndio deflagrou ao princípio da tarde num acampamento cigano em Lourosa de Cima", tendo sido combatido por uma equipa mista de 12 homens dos Bombeiros Voluntários de Viseu e dos Bombeiros Municipais do mesmo concelho.

Uma patrulha da GNR de Viseu deslocou-se também a Lourosa de Cima, mas até agora a origem o incêndio continua por determinar.

Segundo fonte da GNR, os três desalojados foram recolhidos por familiares.

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47