sicnot

Perfil

País

Encontrado corpo do homem desaparecido em Albergaria-a-velha

O corpo do homem que ontem foi levado pelas cheias do Rio Vouga, em Albergaria-a-Velha, foi encontrado esta tarde. As equipas no local encontraram primeiro a bicicleta onde seguia o homem, com cerca de 50 anos, que estava desaparecido desde ontem.

SIC

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha, o corpo foi localizado esta tarde, perto do local onde o ciclista havia sido visto pela última vez por populares.

"Houve a indicação de algo anormal junto à margem, por parte dos homens que estavam a fazer as buscas em terra e o cadáver foi depois recolhido por um dos botes", descreveu José Valente.

O ciclista havia sido levado pela corrente do Rio Vouga, quando no sábado circulava pela Estrada da Cambeia, que liga a Ponte de Cacia a Angeja, marginando o Rio.

No próprio sábado, os bombeiros, GNR e proteção civil encetaram as buscas, que viriam a ser suspensas ao final do dia, por falta de visibilidade.

Hoje de manhã foram retomadas as buscas, com recurso a uma mota de água e dois botes, além de meios humanos a percorrer as margens, mas só pelas 17:30 foi localizado o corpo.

Com Lusa

  • Junta de Santa Maria Maior no centro de Lisboa contra despejos de idosos
    3:02
  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.