sicnot

Perfil

País

Polícia Marítima retira seis pessoas da zona do Farol da Nazaré

Seis pessoas foram esta tarde retiradas pela Polícia Martítima da zona do Forte de S. Miguel, na Nazaré, onde ficaram retidas devido à ocorrência de ventos com mais de 100 quilómetros por hora, informou a capitania do Porto local.

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

PAULO NOVAIS

"O trânsito está cortado mas as pessoas desceram a encosta a pé, até ao Forte de S. Miguel onde foram surpreendidas com ventos muito fortes e não conseguiram fazer o caminho de volta necessitando de ser resgatadas", disse à agência Lusa o comandante da Capitania da Nazaré, Gomes Agostinho.

As seis pessoas resgatadas pela Polícia Marítima têm "na maioria entre os 20 e os 30 anos, mas entre elas havia também um homem com cerca de 60 anos, que pretendia tirar uma 'selfie' (fotografia) e já não conseguiu passar do meio da encosta".

No local, onde o trânsito foi cortado para "evitar situações de perigo" sopram, segundo Gomes Agostinho, ventos "superiores a 100 quilómetros hora".

Apesar das condições "bastante adversas, há imensas pessoas a tentar chegar ao Farol, numa romaria que está a congestionar o trânsito nos acessos ao Sítio, numa atitude de grande risco para as pessoas que insistem em querer ver as ondas", lamentou o capitão do Porto.

As seis pessoas retiradas pela Polícia Marítima da estrada de acesso ao farol não sofreram quaisquer ferimentos.

Na vila a marginal junto à praia está encerrada ao trânsito e a barra encontra-se encerrada desde hoje de manhã.

Lusa

  • Windsurfer desafia ondas gigantes da Nazaré
    1:17

    Desporto

    Jason Polakow, praticante de windsurf em ondas grandes, esteve na Nazaré e surfou uma onda de 13 metros na Praia do Norte. O australiano, quer voltar para estabelecer um recorde mundial, e conta com a ajuda da equipa de resgate de Garrett McNamara.

  • Novo dia de protestos contra expropriações na ilha do Farol
    2:30

    País

    A sociedade Polis Ria Formosa concluiu a tomada de posse das construções identificadas como ilegais na ilha do Farol, na Ria Formosa, em Faro. No segundo dia da operação, sob fortes protestos da população, os técnicos da Polis, escoltados pela Polícia Marítima, expropriaram hoje mais 18 construções.

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira