sicnot

Perfil

País

Doze desalojados devido a deslizamento de terras em Ponte de Lima

Doze desalojados devido a deslizamento de terras em Ponte de Lima

Um deslizamento de terras em Ponte de Lima afetou quatro habitações e levou 12 pessoas a passar noite em casa de familiares.

O deslizamento, acompanhado de pedras e paus, causou bastantes estragos numa das casas e numa viatura. Criou-se um rio de de lama, que chegou em alguns casos aos 30 centímetros.

Não há vítimas a registar mas há muitos danos materiais, em casas e carros que foram danificados pela lama, pelos detritos e por pedras que desceram a encosta.

O risco de um novo aluimento de terras mantém-se. Durante a noite, a GNR permaneceu no local por uma questão de segurança e hoje de manhã vai ser feita uma nova avaliação dos estragos.

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.