sicnot

Perfil

País

Ministro da Saúde demite Paulo Campos da presidência do INEM

O ministro da Saúde demitiu Paulo Campos da presidência do Instituto Nacional de Emergência Médica, tal como propunha a Inspeção Geral das Atividades em Saúde. A decisão foi anunciada em comunicado.

"O Ministro da Saúde homologou a proposta de cessação de comissão de serviço no cargo de Presidente do Conselho Diretivo do INEM do Dr. Paulo Campos, constante do Relatório final do processo disciplinar instruído pela Inspeção-Geral das Atividades em Saúde", pode ler-se no comunicado.

O antigo dirigente do INEM estava a ser alvo de um processo disciplinar. Paulo Campos é acusado de ter acionado um helicóptero de emergência médica para transportar um doente, amigo da família.

Luís Meira, que estava entretanto a substituí-lo desde outubro, vai manter-se em funções até ficar concluído o concurso que deve ser aberto em breve.

Última atualização às 16:21

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54