sicnot

Perfil

País

Ministro da Saúde demite Paulo Campos da presidência do INEM

O ministro da Saúde demitiu Paulo Campos da presidência do Instituto Nacional de Emergência Médica, tal como propunha a Inspeção Geral das Atividades em Saúde. A decisão foi anunciada em comunicado.

"O Ministro da Saúde homologou a proposta de cessação de comissão de serviço no cargo de Presidente do Conselho Diretivo do INEM do Dr. Paulo Campos, constante do Relatório final do processo disciplinar instruído pela Inspeção-Geral das Atividades em Saúde", pode ler-se no comunicado.

O antigo dirigente do INEM estava a ser alvo de um processo disciplinar. Paulo Campos é acusado de ter acionado um helicóptero de emergência médica para transportar um doente, amigo da família.

Luís Meira, que estava entretanto a substituí-lo desde outubro, vai manter-se em funções até ficar concluído o concurso que deve ser aberto em breve.

Última atualização às 16:21

  • Moutinho e Rafael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • Comprava uma bola de futebol com 9 mil cristais Swarovski?
    2:51
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • "A preparação de medicamentos de quimioterapia fica comprometida"
    1:45