sicnot

Perfil

País

Ministro da Saúde demite Paulo Campos da presidência do INEM

O ministro da Saúde demitiu Paulo Campos da presidência do Instituto Nacional de Emergência Médica, tal como propunha a Inspeção Geral das Atividades em Saúde. A decisão foi anunciada em comunicado.

"O Ministro da Saúde homologou a proposta de cessação de comissão de serviço no cargo de Presidente do Conselho Diretivo do INEM do Dr. Paulo Campos, constante do Relatório final do processo disciplinar instruído pela Inspeção-Geral das Atividades em Saúde", pode ler-se no comunicado.

O antigo dirigente do INEM estava a ser alvo de um processo disciplinar. Paulo Campos é acusado de ter acionado um helicóptero de emergência médica para transportar um doente, amigo da família.

Luís Meira, que estava entretanto a substituí-lo desde outubro, vai manter-se em funções até ficar concluído o concurso que deve ser aberto em breve.

Última atualização às 16:21

  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08
  • Reveladas escutas telefónicas entre Sócrates e Ricardo Salgado
    2:39

    Operação Marquês

    Após ser detido em 2014, Ricardo Salgado recebeu uma chamada de José Sócrates a dar o seu apoio. Nas escutas é possível perceber que o antigo primeiro-ministro fala de admiração pelo ex-banqueiro, depois de Sócrates ter garantido, na semana passada na RTP, que a relação com Ricardo Salgado era apenas institucional. Noutra conversa de Sócrates, desta vez com o advogado Daniel Proença de Carvalho, o ex-primeiro-ministro criticou Marcelo Rebelo de Sousa, quando este ainda era comentador e tinha comentado a queda do BES.