sicnot

Perfil

País

Ministro da Saúde demite Paulo Campos da presidência do INEM

O ministro da Saúde demitiu Paulo Campos da presidência do Instituto Nacional de Emergência Médica, tal como propunha a Inspeção Geral das Atividades em Saúde. A decisão foi anunciada em comunicado.

"O Ministro da Saúde homologou a proposta de cessação de comissão de serviço no cargo de Presidente do Conselho Diretivo do INEM do Dr. Paulo Campos, constante do Relatório final do processo disciplinar instruído pela Inspeção-Geral das Atividades em Saúde", pode ler-se no comunicado.

O antigo dirigente do INEM estava a ser alvo de um processo disciplinar. Paulo Campos é acusado de ter acionado um helicóptero de emergência médica para transportar um doente, amigo da família.

Luís Meira, que estava entretanto a substituí-lo desde outubro, vai manter-se em funções até ficar concluído o concurso que deve ser aberto em breve.

Última atualização às 16:21

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Trump e Netanyahu discutiram "ameaças que o Irão coloca"

    Mundo

    O novo Presidente norte-americano, Donald Trump, e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, debateram "as ameaças que o Irão coloca" e concordaram que a paz israelo-palestiniana só pode ser "negociada diretamente", anunciou este domingo a Casa Branca.