sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

De acordo com o instituto, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa estão sob 'Aviso Vermelho' até às 12:00 de hoje devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas de noroeste com 7 a 8 metros, podendo atingir os 14 metros.

Estes sete distritos passam depois às 12:00 e até às 18:00 de hoje a 'Aviso Laranja', o segundo mais grave de uma escala de quatro.

O IPMA colocou também os mesmos distritos sob 'Aviso Amarelo' devido à previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 90 quilómetros por hora em especial no litoral e que poderão atingir os 100 quilómetros por hora nas terras altas entre as 02:00 e as 18:00 de hoje.

O instituto emitiu também 'Aviso Laranja' para os distritos de Setúbal, Beja e Faro devido à agitação marítima prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 7 metros, podendo atingir 10 a 12 metros entre as 02:00 de hoje e as 00:00 de terça-feira.

Estes três distritos estão também sob 'Aviso Amarelo' devido à previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 90 quilómetros por hora em especial no litoral entre as 02:00 e as 18:00 de hoje.

O instituto prevê para hoje no continente céu com períodos de muita nebulosidade, tornando-se gradualmente pouco nublado a partir do meio da tarde, aguaceiros até meio da tarde, mais frequentes nas regiões norte e centro, onde poderão ser ocasionalmente de granizo, e que serão de neve acima de 600/800 metros de altitude, subindo a cota para 1000/1200 metros a partir da manhã.

Está também previsto vento moderado a forte do quadrante norte, com rajadas até 90 quilómetros por hora no litoral oeste, soprando forte a muito forte com rajadas até 110 quilómetros por hora nas terras altas, diminuindo de intensidade para o final do dia.

A previsão aponta ainda para formação de gelo nas regiões do interior e pequena descida da temperatura mínima na região sul.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 08 e 13 graus Celsius, no Porto entre 07 e 13, em Viana do Castelo entre 07 e 12, em Vila Real entre 04 e 10, em Viseu entre 03 e 09, em Bragança entre 02 e 09, em Coimbra entre 06 e 12, na Guarda entre 01 e 06, em Castelo Branco entre 05 e 12, em Évora e Beja entre 06 e 12, em Santarém entre 09 e 14 e em Faro entre 09 e 16.

Com Lusa

  • Proteção Civil diz que não há feridos na derrocada em Ponte de Lima
    0:35

    País

    Doze pessoas passaram a noite em casa de familiares, em Serdedelo, no concelho de Ponte de Lima, devido a um deslizamento de terras que afetou quatro habitações. O vereador da Proteção Civil de Ponte de Lima diz que não há desaparecidos ou pessoas feridas devido à derrocada mas há uma família que não pode regressar a casa nos próximos dias.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • "O ministro não escondeu nem tapou"
    1:20

    Economia

    Pedro Santana Lopes falou pela primeira vez sobre a auditoria feita à Santa Casa no período em que foi provedor. Esta terça-feira, na SIC Notícias, Santana Lopes desvalorizou as irregularidades e defendeu o ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, Vieira da Silva.

    Pedro Santana Lopes

  • Constitucional chumba algumas normas da lei de barrigas de aluguer

    País

    O Tribunal Constitucional chumbou algumas normas do acórdão sobre as barrigas de aluguer. De acordo com o Expresso, a decisão já foi comunicada à Assembleia da República. A obrigatoriedade da regulamentação da lei ser feita pelo Parlamento e não pelo Governo terá sido unânime.

  • A história do bebé que continua a lutar pela vida depois de terem desligado as máquinas

    Mundo

    Alfie Evans sofre de uma doença cerebral degenerativa. A sua condição levou o caso à justiça e, depois de uma batalha judicial entre os pais e o hospital, os juízes determinaram que as máquinas do suporte artificial de vida fossem desligadas. Apesar de os aparelhos terem sido desligados na segunda-feira à noite, segundo os pais, a criança de 23 meses continua a lutar pela vida, respirando sozinha.

    SIC

  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O recado de Donald Trump à Coreia do Norte 

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, exortou Pyongyang a eliminar todo o seu arsenal nuclear, precisando o que queria dizer exatamente ao apelar para a "desnuclearização" do regime totalitário, antes de uma aguardada cimeira com o líder norte-coreano.

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17