sicnot

Perfil

País

Proteção Civil diz que não há feridos na derrocada em Ponte de Lima

Proteção Civil diz que não há feridos na derrocada em Ponte de Lima

Doze pessoas passaram a noite em casa de familiares, em Serdedelo, no concelho de Ponte de Lima, devido a um deslizamento de terras que afetou quatro habitações. O vereador da Proteção Civil de Ponte de Lima diz que não há desaparecidos ou pessoas feridas devido à derrocada mas há uma família que não pode regressar a casa nos próximos dias.

O deslizamento, acompanhado de pedras e paus, causou bastantes estragos numa das casas e numa viatura. Criou-se um rio de de lama, que chegou em alguns casos aos 30 centímetros.

Não há vítimas a registar mas há muitos danos materiais, em casas e carros que foram danificados pela lama, pelos detritos e por pedras que desceram a encosta.

O risco de um novo aluimento de terras mantém-se. Durante a noite, a GNR permaneceu no local por uma questão de segurança e hoje de manhã vai ser feita uma nova avaliação dos estragos.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.