sicnot

Perfil

País

Proteção Civil diz que não há feridos na derrocada em Ponte de Lima

Proteção Civil diz que não há feridos na derrocada em Ponte de Lima

Doze pessoas passaram a noite em casa de familiares, em Serdedelo, no concelho de Ponte de Lima, devido a um deslizamento de terras que afetou quatro habitações. O vereador da Proteção Civil de Ponte de Lima diz que não há desaparecidos ou pessoas feridas devido à derrocada mas há uma família que não pode regressar a casa nos próximos dias.

O deslizamento, acompanhado de pedras e paus, causou bastantes estragos numa das casas e numa viatura. Criou-se um rio de de lama, que chegou em alguns casos aos 30 centímetros.

Não há vítimas a registar mas há muitos danos materiais, em casas e carros que foram danificados pela lama, pelos detritos e por pedras que desceram a encosta.

O risco de um novo aluimento de terras mantém-se. Durante a noite, a GNR permaneceu no local por uma questão de segurança e hoje de manhã vai ser feita uma nova avaliação dos estragos.

  • Primeiro eclipse solar 100% visível nos EUA em 38 anos
    0:40
  • "É muito importante que os EUA mostrem determinação política e militar"
    0:50

    Mundo

    Os exércitos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos iniciaram hoje as manobras anuais numa altura marcada pela recente escalada de tensão entre Pyongyang e Washington. Para Miguel Monjardino, comentador da SIC, estes exercícios militares são encarados como uma provocação para a Coreia do Norte. Monjardino defende que é importante que os EUA mostrem determinação no atual clima de tensão nuclear.

  • Campanha eleitoral em Angola chega hoje ao fim

    Mundo

    Os candidatos às eleições gerais angolanas de quarta-feira terminam hoje um mês de campanha, com milhares de quilómetros percorridos, uma breve aparição de José Eduardo dos Santos e as possíveis coligações em destaque.

  • China prepara-se para inaugurar comboio mais rápido do mundo
    1:08